Quem Sobe, Quem Cai e Quem Celebra
À medida que o final se aproxima, a semana ficou marcada pela definição de alguns títulos em várias divisões. O P’Mouth garantiu o segundo troféu da temporada, enquanto o Realh Valladowid complicou as aspirações do Halal FC na Liga D1. Na B2, o Bate NA sagrou-se campeão com uma goleada impressionante. Países Baços e Grupo Pet24 Veterinários também foram coroados campeões das respetivas ligas. Já na luta pelas subidas e pela manutenção, tudo está em aberto, com confrontos decisivos a serem disputados até ao último minuto.
O tempo de decisões está a chegar na Divisão Allstars, e a semana que passou trouxe desenvolvimentos importantes. O Unita Iraque perdeu com o Futah Beach Towels por 2-1 e irá disputar o 2.º lugar na próxima semana frente ao Metz Lá Dentro. O vencedor desse jogo assegurará a vice-liderança do escalão máximo da Liga Allstars. Na luta pela manutenção, o Famaligato enfrentou o Jupiter FC e assegurou a sua presença na DA da próxima época, vencendo pela margem mínima num jogo de nervos. Os campeões, P’Mouth, voltaram a vencer, surpreendendo poucos, e desta vez a vítima foi o Heinakeres, que vendeu cara a derrota, perdendo por 3-2.
O Frankfruta continua numa fase terrível, tendo perdido pela 4.ª vez consecutiva, desta vez com o ATP United, que ganhou confortavelmente por 2-0. Na luta pelo título, o Banco Invest, que tem feito uma segunda volta demolidora, venceu o líder Aston Billa por 3-1, complicando a vida dos ingleses, que, apesar de tudo, ainda dependem apenas de si para serem campeões. O ATP somou outra vitória ao vencer o Members por 3-1, deixando as contas pela subida ainda mais incertas! Quem disse adeus à luta pelo título foi o Liverpinos que perdeu, inesperadamente, com o Jardim do Éder por 2-0.
Na B1, o campeão Pauleta dilacerou mais um oponente, vencendo o Pitas de Guadalajara por 4-0. Na luta pelo último lugar do pódio e já com poucas probabilidades de subida, tanto o GMD FC como o Standard de Liedson cumpriram a sua missão ao vencerem os seus adversários, Bro Tá Fogo e Panatinites, respetivamente. No duelo pelo 5.º lugar, o Parecetamol deu um passo importante ao vencer o rival direto Smoke City por 4-2 e depende apenas de si para terminar no meio da tabela no final da época.
O Bate NA sagrou-se campeão da B2 num jogo memorável, goleando o Taste FC por 9-4. A equipa liderada por Luís Januário não sabe o que é o sabor da derrota desde a oitava jornada, fazendo uma segunda volta de excelência e culminando agora no seu 2.º título no universo Allstars. O Flamentejo acaba por subir em 2.º lugar e fez de tudo para manter a pressão sobre os líderes, vencendo o Borussia Dói M'Tudo 98 por 3-2. A luta pela manutenção continua ao rubro, com o Al-Kassr a empatar com o Wolveraction por 2-2. O Pinos ficou definitivamente para trás ao perder com o Inter Limão, num jogo em que até começaram a ganhar. O Viola FC ganhou algum fôlego ao vencer por 2-1 o Ripa na Rapaqueca FC.
Na Liga C1, foi hora de coroar os Países Baços com o seu primeiro troféu da história, após vencerem o Rapid V. por 3-0. Os holandeses formalizaram a conquista do título, já esperado há várias semanas, fruto de uma campanha muito sólida ao longo de todo o campeonato. O Sempudor, além de ter perdido a luta pelo título, sofreu outra desilusão ao ser derrotado pela Sagrada Família por 2-1, perdendo também o 2.º lugar para os rapazes do Sagrado, que continuam a realizar uma grande segunda volta. Já o West Rã interrompeu o ciclo de vitórias do AAA CSJB, ganhando de forma assertiva por 2-0. O Arsenalcol segue isolado na 5.ª posição, após vencer o Al-Nassiuu por 2-0.
O Celta de Bica goleou o último classificado, Anderleste, por 6-2, e um calcanhar de João Valadinha garantiu a vitória dos Míticos Doutromundo por 2-1 frente ao Tom Dela powered by DDN. A jornada ficou também marcada pelo empate entre equipas em luta pela manutenção: o Epataska empatou com os campeões Fiambres do Oeste por 4-4, num jogo cheio de golos e emoção. O Temos 7 empatou a duas bolas com o adversário direto AKA 2735.
O Grupo Pet24 Veterinários selou o título da Liga C3 numa demonstração de força, vencendo o Ex-Administração por 5-3 e aproveitando a derrota do Estrasborga frente ao AZ Alto-Mar por 3-1. Os médicos estão de parabéns, alcançando assim o seu primeiro título na Liga Allstars após uma época irrepreensível. O Man ChestHair venceu confortavelmente o Carcavelhos por 3-0. No meio da tabela, o AC Milha empatou a duas bolas com o Antwherpes. O empate não afetou o AC Milha pois no final da semana voltaram às vitórias de forma expressiva ao vencer o ISCTTS por 3-0.
Na Liga D1, tudo mudou com a vitória do Realh Valladowid por 1-0 sobre o Halal FC no jogo do título. O Halal, que liderou durante grande parte da temporada, pode agora ver o título escapar-lhe caso o Realh Valladowid vença na última jornada. O Pavão regressou às vitórias ao derrotar o Vasco da Mamã por 1-0. O mesmo resultado de 1-0 verificou-se na vitória do Imbicta FC contra o ESC Online. Já no duelo entre as equipas do fundo da tabela, o Bodis FC levou a melhor sobre o AFC, vencendo por 3-1.
Com o título já decidido, resta saber quem irá subir, e a semana que passou pouco ajudou a esclarecer quais serão as equipas que rumarão à Liga C. O Shakhtar Desonesto continua perto desse objetivo, apesar do empate com o FC Atouca. O Laranja Mecânica confirmou o seu favoritismo e venceu o LX Galaxy por 7-1, com destaque para o póquer de Simão Moita. Já o Gil Bidente, apesar da derrota, mantém-se no 2.º lugar e com boas hipóteses de subir. O Lendas triunfou categoricamente por 3-0 frente ao ADC Reformados. Tudo está em aberto para a última jornada, com apenas três pontos a separar a segunda da sétima posição.
Na Liga D3, o Vasco da Grama está muito perto de conquistar o seu primeiro título e precisa apenas de um ponto para garantir o troféu de campeão. Os líderes venceram o M’Wall B por 4-0. Os perseguidores GIMD Abebados e CAD ELAS mantiveram a esperança viva ao vencerem o Celta de Vinho e o Napólen, respetivamente. Já o Carapaus do Lis, conformado com a 4.ª posição, venceu o AFC Bodycount por 3-2.
O Beer Neverlusen voltou às vitórias frente ao Jar Jar Binks e irá agora disputar o título no jogo decisivo contra os seus principais rivais, o FC Nomads Lisbon, que venceram o Dynamo Kybebe por 4-0. Quem vencer este duelo será coroado campeão! O Sociedade Real despediu-se da luta pelo título, apesar de ter derrotado o Cergalense por 4-1. Por fim, o Tribato regressou às vitórias com uma goleada de 5-1 frente ao Unathletic.
Por fim, a semana ficou marcada pela final da competição milionária da Liga Allstars, com os inevitáveis P’Mouth a conquistarem o seu segundo troféu da temporada, ao vencerem de forma convincente o Invictus. José Pires foi o protagonista da partida, assinando uma exibição de gala com dois golos. As duas equipas estão de parabéns pelo percurso, mas a verdade é que o P’Mouth está num momento quase imbatível e pode muito bem conquistar o triplete já na próxima semana, caso vença a final da Taça.
por Redação Allstars