Notícia

Rumo aos oitavos!

Foi uma semana em que se ficou a descobrir a maior parte das formações que rumam aos oitavos-de-final da Taça. Também na Taça Challenge houve uma mistela de partidas disputadas, umas relativas à 1ª eliminatória e outras já referentes aos oitavos propriamente ditos. Ficámos ainda a par de alguns resultados nos mais diversos campeonatos.


Os Jupiter FC conseguiram a sua primeira vitória da época na Divisão Allstars, numa estreia de sonho para Afonso Gomes com a camisola dos Galácticos. 4-1 foi o resultado diante dos Fenerbaços SC.

 

A Liga A contou com um jogo de loucos entre Jardim do Éder e Liverpinos. Depois de se estarem a ver a perder por 3-1, os ingleses conseguiram uma cambalhota emocionante no marcador, que culminou no 4-3 final.

Ao terceiro jogo ao serviço dos Members Club, foi finalmente o momento do jovem António Pignatelli brilhar, apontando um bis que decidiu a partida frente ao Banco Invest Team, com o marcador a ficar fixado em 2-0.

 

Hugo Pinto mostrou que veio agitar a manobra ofensiva dos Panathimankos para esta segunda volta e apenas no seu segundo jogo de emblema grego ao peito, apontou um hat-trick decisivo diante do Parecetamol, que resultou numa vitória por 4-3. As Pitas de Guadalajara voltaram às vitórias com direito a goleada por 4-1 diante do Smoke City.

 

A Liga B2 contou com empate tanto entre Inter Limão e Viola FC (2-2), como no jogo que colocou frente-a-frente o Ripa na Rapaqueca e Taste FC (1-1), sem que nenhuma das formações conseguisse levar os três pontos para casa.

 

Na Liga C1, a AAA CSJB venceu o Chicago Water, sem espinhas, por 3-0. Um golo bastou à Sagrada Família para decidir o jogo a seu favor diante do Arsenalcol, com o 0-1 registado a não sofrer alterações até final. O Sempudor conseguiu uma vitória sofrida, mas fulcral diante do ChesterNited, sendo que o 3-2 registado confirma aquela que se torna uma luta a quatro pela liderança da C1. A segunda volta promete!

O Chicago Water conseguiu finalmente a sua primeira vitória na C1, por 0-2! Os americanos conseguiram um jogo seguro diante do estreante West Rã United, que agora terá de passar pelo mesmo processo de adaptação pelo qual o seu opositor tem passado no último mês.

 

 

A partida entre FC Grimo e Anderleste acabou por ficar fechada em 3-1 e com um herói improvável: Bernardo Gilman. O defesa dos amarelos apontou um bis e resolveu a partida a favor da sua equipa. O Tom Dela mostrou que quer fechar a primeira volta da melhor forma possível e depois de um arranque para esquecer, pode ter mostrado que consegue voltar a entrar nos eixos ao golear os AKA 2735 por 6-2. O destaque vai para o suspeito do costume, o bombardeiro de serviço Manel Freitas e Costa que apontou um póquer. Um dos jogos mais esperados da C2 foi de sentido único, com os Fiambres do Oeste a golearem o Celta de Bica por 0-4, afastando-se cada vez mais na liderança da competição.

O jogo entre Míticos Doutromundo e FC Grimo foi de enorme entretenimento, com seis golos apontados e um 2-4 final. Os ex-vencedores da Divisão Allstars venceram e ascenderam ao segundo posto da C2.

 

Depois dos bons indicadores deixados no seu último jogo, os ISCTTS conseguiram finalmente voltar às vitórias depois de golearem os recém-entrados Carcavelhos por 4-1.

O AZ Alto-Mar venceu o AC Milha por 1-2 e conseguiu a sua quarta vitória consecutiva na C3, estando já em igualdade pontual com o segundo classificado!

 

O Gil Bidente e a Laranja Mecânica partilharam pontos na sequência de um empate a uma bola. Os bises de José Daniel e Simão Sousa de Shakhtar Desonesto e Falência, respetivamente, acabaram por culminar num 2-2 final, que não beneficiou nenhuma das formações a militar na D2.

 

Depois de um longo período de seca, os Feye voltaram às vitórias e logo com direito a goleada por 6-2 diante do M’Wall B. Quem também goleou, foi o Sóshow, ao vencer o AFC Bodycount por 5-1, com direito a hat-trick do suspeito do costume: Miguel San Payo.

 

A jornada 4 da Qualifying viu a tabela classificativa dar algumas voltas. O Tribato começou por vencer os Nomads Lisbon por 2-1, num jogo extremamente equilibrado, ascendendo ao primeiro posto devido ao resultado entre Sociedade Real e Beer Neverlusen, que acabou por cair para os alemães, com um 0-1 final. Os espanhóis perderam assim a liderança, não só para a formação primeiramente referida, mas também para o Cergalense, que contou com mais uma exibição impressionante de Francisco Andion, que apontou um bis diante do Dynamo Kybebe, contribuindo de forma relevante para a vitória por 1-3. Por fim, o Unathletic Club conseguiu a sua primeira vitória no campeonato diante do Jar Jar Binks por 3-0, num jogo de sentido único que em muito se deveu à exibição de gala de David Birra, que apontou um hat-trick.

 

Num total de 13 jogos disputados esta semana relativos aos 1/16 final da Taça, 5 deles seguiram para grandes penalidades. Aston Billa e GMD FC empataram a uma bola, mas o jogo acabou por cair para a turma a militar na Liga A. Ex Administração e Moleicster City empatar a dois, mas os ingleses tiveram mais pontaria nas grandes penalidades, conquistando a passagem aos oitavos. Outro empate a dois foi registado entre Jupiter FC e Members, sendo que nas grandes penalidades a vitória sorriu à turma da Divisão Allstars. Apesar dos dois escalões de diferença, o Bate NA levou os Unita Iraque ao limite e o empate a uma bola levou o jogo para grandes penalidades, mas a maior experiência no torneio falou mais alto, culminando num 4-3 final na marcação de penalidades máximas. Por fim, Invictus, que fizeram uma fase de grupos soberba, acabaram por não conseguir levar o Wolveraction de vencido, empatando a dois, mas a vitória acabou por cair para os nortenhos no final de contas. Os ATP United conseguiram uma vitória por 1-0, à sua imagem, diante do Al-Kassr. O Tottenham Hotspam foi surpreendido por umas das formações com maior potencial de crescimento na Liga Allstars, o Grupo Pet24 Veterinários, a quem um golo bastou para decidir o jogo (assim como uma exibição formidável de Mateus Oliveira). O Metz Lá Dentro e Pauleta Saint-Germain voltaram a encontrar-se em jogos a eliminar, com os açorianos a entraram novamente melhor como no último duelo, mas com a vitória a cair mais uma vez para os atuais detentores do troféu, que conseguiram um 5-2 final. O P’Mouth FC apenas precisou de fazer o suficiente para levar o Fassuogolo de vencido, mantendo o sonho do triplete bem vivo depois de uma vitória por 1-0. Os Fenerbaços seguiram em frente ao golearem os Heinakeres por 4-1, num duelo made in Divisão Allstars. Os Liverpinos venceram confortavelmente o AZ Alto-Mar e pretendem fazer mais uma caminhada positiva nesta competição. As Pitas de Guadalajara mostraram o porquê de estarem um escalão acima do ChesterNited, vencendo a turma da C1 por 6-3. Destaque ainda para a passagem do Man ChestHair Untied à próxima fase da competição.

 

No que toca a jogos relativos à 1ª Eliminatória da Taça Challenge, o Al Kebab mostrou os meses a mais que tem de competição em relação aos Tribato, vencendo os recém-entrados por 3-0. O mesmo se passou entre Realh Valladowyd e Sociedade Real, num duelo castelhano que caiu para a turma da D1. Os GIMD Abebados aplicaram a goleada da semana diante do Beer Neverlusen, ao vencerem os alemães por 7-0. Os CAD ELAS continuam em boa forma em todas as competições e venceram o Falência pela margem mínima (0-1). O jogo entre Imbicta FC e Dynamo Kybebe terminou empatado a dois e, nas grandes penalidades, os ucranianos acabaram por vencer, sendo já o segundo jogo em que o fazem, voltando a mostrar nervos de aço da marca dos 7 metros. Uma das maiores surpresas da semana ficou registada no embate entre Rosenborga e Estrasborga: uma formação com experiência na B e que atravessa um bom momento na C3, acabou por cair por terra diante do último classificado da D2! É disto mesmo que é feito o futebol.

Já a contar para os oitavos da competição, surgia um embate entre duas formações da D2, sendo que o Lendas FC venceu tranquilamente a Laranja Mecânica por 3-0. O Vasco da Grama atravessava um excelente momento de forma, mas acabou por ser surpreendido por um hiperorganizado FC Atouca, que sempre que tem jogos bem conseguidos, deixa claros indicadores de que é uma formação com direito a apontar a outros voos. 0-2 foi o resultado para os “atouquenses”.

 

por Redação Allstars