Notícia

Instantes finais da primeira volta!

Há já algumas das formações que já fecharam a primeira volta nas suas respetivas competições, enquanto muitas outras para lá caminham, seja por jogos em atraso ou outras situações. Com metade do campeonato jogado, é possível observar com clareza alguns dos principais candidatos ao título com lideranças isoladas, mas ligas como a A, D1 ou D3 têm causado maiores incertezas.


Na Divisão Allstars, os Unita Iraque conseguiram uma vitória importante por 0-2 diante do Metz Lá Dentro, com quem estavam em igualdade pontual. O rolo compressor do P’Mouth mantém-se ligado e desta feita a vítima foi a Futah Beach Towels, que saiu goleada por 1-6, depois de mais uma exibição de gala dos ingleses. Os Invictus deram um passo importantíssimo na consolidação do seu lugar no pódio após vencerem o Famaligato por 3-2.

O Metz Lá Dentro ainda foi a jogo uma segunda vez na mesma semana e uma segunda parte de loucos diante dos Fenerbaços terminou num empate a dois. As outras duas formações a disputar jornada dupla na Divisão Allstars foram Invictus e Unita Iraque, ambas em boas posições na tabela classificativa, mas a não conseguirem ir além de um empate por 1-1.

 

O Frankfruta abriu a 9ª jornada da Liga A com uma vitória importante para solidificar a sua liderança diante do Moleicester City. O resultado foi de 4-2 e em muito se deveu ao bis de Rafael Nascimento, que mostrou mais uma vez fazer a diferença quando vai a jogo. A série de vitórias no campeonato dos Liverpinos foi interrompida pelos ATP United, que fecharam o jogo em 1-2. Os tenistas ascendem ao pódio da competição, com vista a um regresso ao Olimpo. O Aston Billa teve de sofrer para vencer, mas conseguiu arrancar uma vitória por 3-2 ao cair do pano diante do Fassuogolo. Os ‘billains’ que ainda tiveram boas notícias aquando da jornada dupla realizada pelo Frankfruta, que defrontou o Banco Invest Team e perdeu 2-1, deixando o primeiro posto à mão de semear (os ingleses têm confronto direto). O Tottenham Hotspam e o Jardim do Éder protagonizaram um jogo de loucos, que terminou num 5-4 a favor dos ingleses, que confirmam o fecho da primeira volta na primeira metade da tabela.

Os Liverpinos rapidamente se redimiram da derrota registada no arranque da semana ao visitarem os Members Club e vencerem por 1-3. Os ATP United também foram a jogo uma segunda vez e conseguiram uma vitória importantíssima para as suas aspirações ao vencerem o Aston Billa por 0-1, juntando-se assim ao pelotão de perseguição ao líder.

 

A 9ª jornada da Liga B1 trouxe jogos muito renhidos, a começar pelo Parecetamol x Smoke City, que terminou empatado a três, mantendo os farmacêuticos ligeiramente acima da zona de despromoção. Panathimankos e M’Wall também não foram além do empate por 1-1. O Pauleta Saint-Germain teve de sofrer diante das Pitas de Guadalajara, mas o bis de Henrique Soares acabou por ser preponderante para a vitória por 3-2 dos açorianos. Quem também bisou foram Rodrigo Calderón e André Rangel. O primeiro decidiu o jogo a favor do Standard de Liedson diante dos Pantinites (1-2) e o segundo foi fulcral para o 3-1 registado pelos GMD FC diante do Bro Tá Fogo.

 

O Flamentejo venceu o Wolveraction com segurança e maturidade por 2-0 e garantiu que se mantém como líder da B2. Logo a seguir vêm os Taste FC que venceram o Al-Kassr por uns emocionantes 3-4, mantendo-se assim um ponto atrás dos alentejanos. Por fim, o pódio é fechado pelos Bate NA, que deixaram os Viola FC em posição ainda mais precária, no 9º posto do campeonato.

Um jogo repleto de golos entre Ripa na Rapaqueca e Pinos Saint-Germain culminou num 4-2 a favor da turma que equipa de verde, que procura dar o mote para a segunda volta do campeonato.

 

A Sagrada Família conseguiu uma vitória fundamental para se afastar da zona da luta pela manutenção ao derrotar o Rapid V. por 1-2, com os austríacos a ficarem em apuros no 8º lugar. O ChesterNited venceu o Al Nassiuu pela margem mínima (1-0), resultado que foi suficiente para se “sentarem” de momento na liderança da Liga C1! O Sempudor perdeu por 1-2 frente à AAA CSJB e falhou a aproximação à liderança.

 

Um dos resultados mais inesperados da presente época acabou por acontecer no jogo entre Fiambres do Oeste e Tom Dela, num embate entre o primeiro e último classificado da C2. A turma frigorífica não venceu pela primeira vez esta época e em muito se deveu a mais um jogo de se lhe tirar o chapéu de Manel Freitas e Costa. O Celta de Bica não aproveitou o deslize do seu concorrente e perdeu diante dos AKA 2735 por 2-3, o que significa que os londrinos até são mais líderes do que à entrada para a jornada 9. Após um longo período de seca, o Dynamo Boiev voltou às exibições de gala frente ao Anderleste, num jogo muito bem conseguido em qe demonstrou o seu poderio ofensivo com hat-trick de Sebastião Assunção.

Mais tarde os Temos 7 receberam os Epataska e venceram de forma convincente por 2-0.

 

Os Ex Administração e os Antwherpes arrancaram a semana a lutar pelo segundo posto da C3, mas não foram além de um empate a dois, que mantém os belgas nesse mesmo posto, mas ajuda os líderes a cimentarem a sua posição. O Estrasborga venceu o AC Milha por 0-2 e só depende de si próprio para ultrapassar as duas formações anteriormente mencionadas. O AZ Alto-Mar apadrinhou a estreia dos Carcavelhos, vencendo a jovem formação por 1-2.

O Man ChestHair United já vinha a deixar bons apontamentos no início de campeonato, mas na última semana confirmaram em pleno que almejarão um regresso à B, ao aplicarem a primeira derrota da época na C3 para o Grupo Pet24 Veterinários. O Estrasborga ainda jogou um segundo jogo na mesma semana, mas acabou por ser travado por um bis de Miguel Alfaro diante dos ISCTTS, que culminou num 2-2 final. O AZ Alto-Mar voltou a vencer na mesma semana, goleando a New Team por 4-0.

 

O Pavão viu o seu excelente momento de forma continuar com uma vitória por 3-1 diante da ESC Online, o que coloca a jovem formação no pódio da D1. O Al Kebab continua a dar sinais de crescimento após conseguir uma vitória arrancada a ferros por 1-2 diante dos Last Links. O Realh Valladowyd beneficiou de um bis apontado por Nuno Seibert para regressar às vitórias e manter, para já, o primeiro lugar da tabela ao vencer o Vasco da Mamã por 2-1. Também António Ferrinho dos AFC bisou e garantiu uma vitória por 1-2 frente aos Imbicta. O equilíbrio prevalece, com o último classificado com apenas um ponto somado, mas com as restantes equipas (1º ao 9º classificado) separadas por apenas 9 pontos.

O Halal FC mostrou que não arreda pé da luta pelo primeiro posto da D1 ao golear os Bodis por 1-5.

 

O Atouca tem vindo a crescer progressivamente e após vencer os ADC Reformados por 2-4, ascendeu provisoriamente ao 2º posto da D2! O Gil Bidente venceu o Rosenborga por 2-1 e ascendeu ao 8º lugar da competição. Os Lendas FC visitaram o LX Galaxy e num jogo repleto de golos venceram por 2-5 e mantiveram a liderança do campeonato intacta.

LxLocals e Laranja Mecânica não foram além de um empate por 1-1. Um dos embates mais esperados da época na D2, entre Shakhtar Desonesto e Lendas FC, revelou um jogo equilibrado em que o nulo foi persistindo, mas um único golo bastou para decidir o jogo a favor dos ucranianos, que dão um passo enorme para o sonho do título.

 

Na D3 estamos perante quatro claros candidatos ao título. Com os jogos em atraso, ainda não foi desta que os CAD ELAS conseguiram ser líderes da D3, mas a vitória por 0-2 diante dos Feye veio ajudar a sua causa de forma muito positiva. O Vasco da Grama voltou a mostrar que o tempo experimental no universo Allstars findou e conseguiu nova vitória, desta feita bastante expressiva, diante do Sóshow. 6-0 foi o resultado com direito a hat-trick de Francisco Soares, que atravessa um fantástico momento de forma. Os Carapaus do Lis venceram o Napólen pela margem mínima e também estão à beira da liderança. Os GIMD Abebados assumiram-se como o principal candidato ao título nas primeiras semanas de competição, depois perderam algum gás, mas vão mantendo a liderança, tendo desta vez vencido o M’Wall B por 3-2.

Um belo jogo entre CAD ELAS e Carapaus do Lis ditou que fossem os amarelos a juntar-se à liderança partilhada da D3, depois de uma vitória importante e suada por 3-2.

 

A contar para a jornada 3 da Qualifying, a Sociedade Real conseguiu a sua primeira vitória ao bater o Unathletic Club por 1-2. Os Nomads Lisbon conseguiram a sua segunda vitória em outros tantos jogos diante do Cergalense. 3-2 foi o resultado a favor dos caseiros. Ao Beer Neverlusen já só faltava vencer para conhecer todo o tipo de resultado e conseguiu esse mesmo feito ao vencer o Dynamo Kybebe por 1-3.

Os jogos em atraso referentes à 1ª jornada ditaram vitórias para Tribato e Sociedade Real. Os primeiros mencionados venceram o Dynamo Kybebe por 3-2, enquanto os castelhanos derrotaram os Nomads Lisbon por uns confortáveis 3-0.

 

por Redação Allstars