Notícia

Quartos da Champions!

Além da continuação dos vários campeonatos, a semana que acaba de passar teve outros marcos: ficámos a conhecer os semifinalistas da Champions e também se assistiu ao confronto das várias formações da Qualifying entre si para decidir quais delas passariam à 1ª eliminatória da Taça Challenge.


Na Divisão Allstars, os Unita Iraque e a Futah Beach Towels deram início à semana de jogos com um empate a uma bola, enquanto o P’Mouth FC continua avassalador, tendo goleado mais uma formação, desta feita os Heinakeres por 5-1.

 

Dos quatro jogos disputados na Liga A, o único a dar em empate (1-1) foi entre Banco Invest Team e Jardim do Éder. Quanto aos restantes encontros, o Aston Billa esbarrou num Moleicester bastante organizado, mas conseguiu vencer por 0-1, os ATP United surpreenderam por completo os Members Club e venceram por 3-0, com direito a bis decisivo de Pedro Luz e, por fim, o Fassuogolo goleou o Tottenham Hotspam por 5-1, com direito a brilharete de António Lamy, que apontou um hat-trick!

 

O Smoke City arrancou a semana com uma vitória convincente por 2-0 diante dos Panathimankos, em que Pedro Catalão decidiu o jogo com um bis. Pitas de Guadalajara e Panatinites não se ajudaram, e com o empate por 1-1 registado, continuam em zonas complicadas da tabela classificativa. O M’Wall conseguiu um enorme feito (além de ter dado continuidade ao seu excelente momento de forma): aplicaram a primeira derrota de sempre ao Pauleta Saint-Germain no decorrer dos 50 minutos de jogo. Aos poucos, o Parecetamol parece começar a dar a volta a situação, vencendo por 2-1 uma formação que segue em sentido contrário, o Bro Tá Fogo. Num jogo de loucos, os GMD FC venceram o Standard de Liedson por 4-3 e subiram ao pódio da B1. Por último, os Pauleta Saint-Germain voltaram a ir a jogo para fazer esquecer o deslize no início da semana, diante dos Panathimankos (também a cumprir jornada dupla) e golearam o seu opositor por 4-0, agarrando-se firmemente ao primeiro posto.

 

O Al-Kassr arrancou a época em falso, mas na última semana mostrou que dois jogos podem bastar para dar uma volta completa à situação. Começaram por conseguir uma vitória sofrida por 1-0 diante do Wolveraction, seguindo-se uma goleada das antigas (6-0) diante dos Flamingos e com direito a hat-trick de António Núncio! Os Pinos e o Inter Limão partilharam pontos com um empate por 1-1, enquanto o Ripa na Rapaqueca venceu os Viola FC por 1-3 e o Bate NA conseguiu uma vitória importante diante dos Taste FC, por 1-4.

 

Depois de um período mais complicado para a AAA CSJB, eis que voltaram às vitórias em estilo, goleando o Bora Bora por 5-1. O Al Nassiuu precisou de um golo apenas para levar o Arsenalcol de vencido, conseguindo um 1-0 final. Os Países Baços parecem ainda estar a tentar reencontrar o seu melhor futebol após a pausa de Verão e foram surpreendidos pelo Rapid V., que com um bis de Bernardo Castel-Branco pelo meio, conseguiu vencer por 3-0 os neerlandeses. Sagrada Família e ChesterNited FC protagonizaram jornada dupla após vencerem os seus primeiros encontros da semana por 2-1: a Sagrada diante do Sempudor e o Chester diante do Chicago Water. Assim sendo, no último jogo da semana da C1, as duas defrontaram-se e foram os forasteiros a vencer por 1-3, confirmando que passam a ser claros candidatos à conquista do título!

 

A semana começou em grande para os Míticos Doutromundo, que golearam o Tom Dela por 6-2, com André Marques a apontar um impressionante hat-trick. Seguiram-se vitórias do Temos 7 por 3-2 e FC Grimo por 2-1, diante de AKA 2735 e Dynamo Boiev, respetivamente. O Celta de Bica continua a não descansar na perseguição aos 100% vitoriosos Fiambres do Oeste. Os espanhóis golearam o Anderleste por 4-1, enquanto os londrinos também golearam os Epataksa, mas por uns chorudos 6-0. Por fim, o Tom Dela voltou a ir a jogo diante dos Temos 7 e conseguiram finalmente a sua primeira vitória da época, após conseguirem um 1-3 final!

 

A Liga C3 arrancou logo com um jogo grande entre Grupo Pet24 Veterinários e Ex Administração, num duelo que prometia golos e bons momentos de futebol. A partida não desiludiu e terminou em 5-3 para os veterinários, que são cada vez mais líderes. Os Antwherpes aproveitaram o resultado anteriormente referido para voltarem a ascender ao 2º posto, após derrotarem o AC Milha por 4-3. O Estrasborga também se reaproximou do pódio após vencer o AZ Alto-Mar por 0-3, enquanto o Man ChestHair United goleou a New Team por 5-1, fechando a primeira metade da tabela. De salientar que o AZ Alto-Mar ainda foi a jogo uma segunda vez diante dos ISCTTS e, desta feita, uma vitória por 3-1 acabou por sorrir aos neerlandeses.

 

O Vasco da Mamã deu início à semana na D1 com vitória sem espinhas diante dos Last Links, por 3-0. Continua a procura incessante dos cariocas pelo pódio. O Al Kebab começa a dar verdadeiros sinais de crescimento e conseguiu uma vitória sofrida diante da ESC Online, em que André Faria foi decisivo com um bis. Ainda recentemente os Bodis estavam no pódio, mas a enorme competitividade que tem existido ditou que ao serem derrotados por AFC, por 3-2, desceram aos últimos lugares da tabela. O duelo do topo da tabela entre Halal FC e Realh Valladowyd terminou empatado a uma bola, sem que nenhuma das formações se conseguisse diferenciar. Foi uma semana repleta de jornadas duplas e Al Kebab voltou a ir a jogo, desta feita diante do Pavão, que conseguiu um golo ao cair do pano e levou os amarelos de vencidos por 1-0. Também a ESC Online foi a jogo uma segunda vez diante dos Imbicta, mas voltou a sair derrotada, também por 1-0. Por fim, Realh Valladowyd e Pavão ainda se defrontaram e foi a equipa formado por uma série de jovens que venceu por 3-1, deixando a liderança espanhola ainda mais fragilizada.

 

O Falência goleou o Gil Bidente por 4-1 e segue sólido no pódio da Liga D2. Esse lugar também é procurado pelos LxLocals, que conseguiram uma vitória sofrida por 2-1 diante do Rosenborga. Depois de muito tempo em busca do primeiro posto, eis que os Lendas FC voltaram a perdê-lo, desta feita devido a uma derrota por 2-0 diante dos ADC Reformados e com direito a brilharete do seu guarda-redes, João Paulo. A Laranja Mecânica e o LX Galaxy foram a jogo em igualdade pontual, mas a turma da casa não deu hipóteses e venceu os americanos por 3-0.

 

O Vasco da Grama conseguiu um resultado muito importante para se intrometer na corrida ao título, vencendo o M’Wall B por 3-1. O Sóshow continua a deixar excelentes sinais e desta feita a vítima foram os Feye, que acabaram por sair derrotados por 4-2, com direito a bis de Gonçalo Carvalho. Um jogo impróprio para cardíacos entre CAD ELAS e Napólen terminou em 3-3, garantindo que ninguém se fica a rir e confirmando que os Abebados se mantêm no primeiro lugar (nem precisaram de ir a jogar para levar os três pontos). Por fim, os Carapaus do Lis continuam a avançar a largos passos para os luares cimeiros da D3 após derrotarem o AFC Bodycount por 5-2.

 

Na Qualifying são várias as formações que vão deixando bons apontamentos. Apenas um empate se verificou, a três bolas, entre Sociedade Real e Dynamo Kybebe. Os Nomads Lisbon estrearam-se com vitória por 3-2 na competição diante dos Jar Jar Binks, em que nem o bis de Guilherme Silva impediu a derrota. Os Tribato venceram o Beer Neverlusen pela margem mínima (0-1), enquanto o Cergalense e Unathletic Club ofereceram um thriller aos adeptos, que acabou por cair para os caseiros ao vencerem por 4-3.

 

A Taça Challenge contou com os mesmos protagonistas para decidir quem passava as pré-eliminatórias, em direção à 1ª eliminatória da competição. Além do campeonato, os Tribato também deixaram bons apontamentos nesta competição ao derrotarem o Unathletic Club por 5-3. Beer Neverlusen e Cergalense empataram a dois e ditaram as grandes penalidades que a sorte sorrisse aos alemães! A Sociedade Real também passou à próxima fase ao derrotar os Jar Jar Binks por 3-1. Ainda houve um segundo jogo a seguir para penaltis, nomeadamente o embate entre Nomads Lisbon e Dynamo Kybebe, em que os rapazes liderados por Pedro Castanheira acabaram por vencer.

 

Ficámos ainda a conhecer os semifinalistas da Champions, na sequência dos embates dos quartos-de-final da competição. Os Invictus venceram por 2-1 os Fenerbaços, enquanto o Famaligato atropelou os Taste, vencendo por 6-0 e confirmando um embate nortenho na semifinal da competição. O P’Mouth FC mostrou que está fortíssimo em todas as frentes e goleou o Metz Lá Dentro por 4-0, ficando a saber que irá defrontar os Liverpinos, que nem precisaram de ir a jogo para passar à próxima fase.

por Redação Allstars