Notícia

Fase de grupos fechada!

Numa semana de emoções ao rubro, a fase de grupos, tanto da Taça, como da Taça Challenge, ficaram finalmente encerradas! Assim sendo, ficámos a conhecer também quem serão as formações a avançar para as eliminatórias, com os olhos postos na conquista do caneco. Pudemos ainda contar com o arranque da Qualifying.


Na semana transata, foram apenas quatro os jogos disputados que não para as Taças e um deles para a Divisão Allstars, em que duas formações em dificuldades se defrontaram, mas não se conseguiram superiorizar. Ainda assim, o empate a 3 entre Heinakeres e Jupiter FC ofereceu um grande espetáculo aos adetpos.

 

O M’Wall deu continuidade ao seu bom momento de forma na B1 ao derrotar o Parecetamol com algum sofrimento à mistura. O capitão Miguel Motta mostrou-se intransponível no setor mais recuado e foi preponderante para a vitória por 0-1 dos ingleses.

 

Deu-se ainda o arranque da Qualifying, com dois jogos a serem disputados. O primeiro contou com dois estreantes, Cergalense e Jar Jar Binks. Os fãs de Star Wars contavam com uma série de caras conhecidas e que regressavam aos relvados, mas a maior experiência nos palcos não ajudou e a turma da casa venceu por 1-0, mostrando moderação. Tivemos ainda o regresso do Beer Neverlusen aos relvados, uma formação que chegou a prometer bastante. Os alemães voltaram motivados, mas não conseguiram ir além do empate diante do estreante Unathletic Club, o que resultou num empate a dois.  

 

O grupo A da Taça contou com três partidas disputadas. A primeira fazia cumprir o jogo em atraso entre Flamingos FC e Panathimankos, sendo que a turma da B2 fez uma das melhores exibições da presente época ao golear os gregos por 4-1, deixando-os numa posição à qual era muito difícil fugir. Motivados pela goleada aplicada, dois dias depois os Flamingos voltaram a ir a jogo, mas contra adversário de outro gabarito, o Metz Lá Dentro, que detinha o primeiro posto do grupo. A turma grená acabou por apontar um golaço ao cair do pano fechando o grupo em pleno, sem qualquer golo sofrido e 9 pontos somados. O Bora Bora entrava no jogo com os Panathimankos apurado para a fase a eliminar, precisando apenas do empate e até a derrota podia servir, mas a turma da B1 ainda sonhava com a passagem caso determinados requisitos fossem cumpridos. Isso acabou por não acontecer e os jovens azuis conseguiram a conquista dos três pontos e a passagem à fase a eliminar da prova-rainha numa vitória convincente por 3-1!

O mesmo se sucedeu no grupo B, com a jornada 2 entre Ex Administração e Members Club em atraso, que até acabou por ser o jogo que fechou grupo, em que as duas equipas já estavam apuradas. Os primeiros começaram por golear os Panatinites por 5-2, enquanto os segundos beneficiaram de uma exibição magistral de Francisco Pignatelli, que apontou um poker diante do Smoke City. Na derradeira partida do grupo, disputava-se o primeiro lugar do grupo e os Ex Administração apanharam o seu adversário de surpresa, realizando uma exibição a lembrar outros tempos, que lhes valeu uma vitória por 3-1 e o primeiro lugar do grupo!

Os Países Baços foram a jogo diante dos ISCTTS apenas para cumprir calendário, sendo que os neerlandeses venceram por 3-0, sem espinhas. O jogo que importava verdadeiramente colocou frente-a-frente Fassuogolo e Pitas de Guadalajara, que disputavam o primeiro lugar do grupo C. Aos italianos bastava o empate para partirem como cabeças-de-série para o sorteio da fase a eliminar, mas os mexicanos surpreenderam, com uma vitória categórica por 2-4!

No grupo D, os Invictus voltaram a não facilitar mesmo com o primeiro posto já garantido. 5-1 foi o resultado diante do já eliminado Al Nassiuu! Fase de grupos impressionante dos nortenhos, com 17 golos marcados em apenas 3 jogos. O outro jogo desse mesmo grupo, prometia nervos à flor da pele, com o segundo posto em jogo entre duas equipas rivais da B1: Bro Tá Fogo e GMD FC. A vitória acabaria por sorrir aos rapazes a equipar de azul, que conseguiram um 1-3 final e o segundo lugar do grupo.

A Futah ficou com um sabor agridoce depois do jogo com o Anderleste. A turma da Divisão Allstars tinha plena noção do seu favoritismo, mas não conseguiu desmontar a defensiva belga, ainda que tenha garantido a passagem à fase a eliminar, mas ainda no mesmo dia, os Temos 7 e AZ Alto-mar entravam numa posição ingrata, que significava que muito provavelmente o vencedor do jogo ficaria em primeiro lugar do grupo, enquanto o derrotado cairia por terra na fase de grupos. A sorte acabou por sorrir aos neerlandeses, que venceram por 3-1 e fecharam o grupo E no primeiro lugar do mesmo.

O jogo entre SC Baga e Celta de Bica terminou empatado a duas bolas, sendo que a turma do Minho já tinha a passagem garantida à próxima fase, enquanto os espanhóis ainda sonhavam com a mesma, mas o resultado registado terminou com esse sonho. Este 2-2 significou que o jogo entre Al-Kassr e Tom Dela já só servia para cumprir calendário, o que deixou os sauditas mais relaxados e culminou numa goleada impressionante por 8-2!

Jardim do Éder e Taste FC defrontaram-se meramente para cumprir calendário, já com a eliminação ditada para ambos. João Falcão aplicou a lei-do-ex e levou o prémio de MVP juntamente com os três pontos. 2-1 foi o resultado final. No mesmo dia, foram a jogo Jupiter FC e Man ChestHair United, com a vitória a só importar aos ingleses. Ainda assim, o jogo terminou empatado a uma bola e deixou os Galácticos no topo do grupo G.

O grupo H contou com emoção até ao último suspiro. O Famaligato começou por voltar a mostrar enorme superioridade em relação aos demais adversários, desta feita num jogo para cumprir calendário em que defrontou os AKA 2735 e aplicou chapa 6, chegando à marca dos 20 golos na fase de grupos! Num jogo de grande emoção no CIF, o hat-trick de Duarte Madeira esteve pertíssimo de colocar os Epataska na fase a eliminar pela segunda vez na sua história, mas um golo nos últimos suspiros da partida, devolveu a passagem ao Tottenham Hotspam! Foi de facto um jogo impróprio para cardíacos.

O Inter Limão e Ripa na Rapaqueca já só cumpriam calendário no grupo I. Os italianos já tinham o primeiro posto assegurado e a turma a equipar de verde já estava eliminada, mas ainda conseguiu deixar uma boa figura ao vencer por 2-1. O jogo que realmente importava colocou frente-a-frente Liverpinos e Rapid V., sendo que os ingleses tiveram de sofrer para vencer os austríacos, mas conseguiram fazê-lo por um curto 2-1, confirmando o segundo lugar!

O grupo J obrigou a que se fossem buscar as calculadoras: O Aston Billa e o Bate NA empataram a 3, enquanto o Banco Invest Team sofreu, mas venceu o Dynamo Boiev por 3-2. Estes resultados ditaram uma partilha de liderança, com três equipas a somarem 5 pontos! Na sequência dos critérios de desempate, os ‘billains’ fecharam o grupo enquanto líderes, seguidos dos bielorussos. O azar saiu aos banqueiros, que caem por terra na fase de grupos da competição.

O grupo L começou por registar uma vitória dos Pauleta Saint-Germain no duelo insular diante do AC Milha. Os madeirenses voltaram a ir jogo, diante dos ATP United, mas os tenistas mostraram-se em grande plano e golearam por 4-0, confirmando que fechavam o grupo enquanto líderes! Já os açorianos, foram a jogo sabendo que um empate bastava diante do Flamentejo, que também sonhava com o apuramento. O jogo terminou em nulo e na passagem dos franceses à próxima fase na sua primeira participação de sempre na competição.

Os Pinos Saint-Germain já tinham o primeiro lugar garantido no grupo M e acabaram por facilitar diante do Arsenalcol, que mesmo já eliminado, aproveitou a partida para manter o ritmo competitivo elevado, levando o seu opositor de vencido por 2-1. O Moleicester City e a Sagrada Família disputavam um lugar de acesso às eliminatórias e uma vitória sofrida (3-2) com direito a bis inesperado de Rodrigo Arede, culminou na vitória!

No grupo N, Unita Iraque e Wolveraction disputaram o primeiro lugar do grupo e a turma da Divisão Allstars venceu sem espinhas o seu opositor, registando um 3-0 final. Destaque para a exibição fantástica de Benjamim Freitas, que fez toda a diferença ao apontar um hat-trick!

O grupo O também pediu que fossem feitas contas no final, nomeadamente entre Standard de Liedson, que golearam os Viola FC por 5-1, Heinakeres e Grupo Pet24 Vets, que se defrontaram entre si, com a vitória a sorrir à turma mais experiente. Esta sequência de resultados ditou que terminassem igualdas a 6 pontos e acabaram por ser os veterinários a sair no topo do grupo, seguidos dos pupilos de Miguel Braga da Costa.

O P’Mouth FC teve que penar e muito para levar a AAA CSJB de vencida, sendo que o resultado final foi de loucos: 6-5. Os ingleses já tinham o primeiro lugar fechado e apesar de tudo, os individualismos vieram ao de cima mais uma vez, com três dos seus craques a bisarem para a vitória. Frankfruta e Parecetamol disputavam um lugar de acesso às eliminatórias, sendo que os farmacêuticos precisavam de vencer para alcançar esse feito. Por aquele que foi o arranque de jogo tudo indicava que iam ser felizes, mas depois de terem estado a vencer por dois golos sofreram uma reviravolta categórica dos almães, que ainda foram vencer por 4-2 e carimbaram o apuramento à próxima fase!

Por fim, no grupo Q, os Fenerbaços e o ChesterNited disputavam o primeiro lugar do grupo, mas o desequilíbrio foi por demais evidente, com o caudal ofensivo turco a fazer estragos ao longo de toda a partida, o que culminou numa vitória inacreditável por 9-1!

 

O grupo A da Taça Challenge ditou a passagem do Realh Valladowyd, que venceu os Bodis por 2-0. Os já apurados, Grimo, não baixaram a guarda e conseguiram uma vitória muito positiva por 5-2 diante do Gil Bidente, com direito a hat-trick de Pedro Bonneville.

O Chicago Water foi duas vezes a jogo e apesar das dificuldades sentidas na Liga C1, parecem ter encontrado nesta competição um lugar para se ambientarem de outra maneira aos palcos Allstars. Começaram por defrontar e vencer o Al Kebab por 3-1 e depois empataram por 2-2 diante dos Feye, fechando o grupo B como líderes!

No grupo C, os AS Máticos e o AFC Bodycount limitaram-se a cumrir calendário, mas com os ingleses a conseguiram uma vitória impresionaten por 5-2! Já os Carapaus do Lis e os GIMD Abebados disputavam o primeiro lugar do grupo, realidade essa que acabou por ser retida pelos carapaus, que venceram por 4-2 e fecham no primeiro posto do grupo em pleno!

Um duelo entre equipas da D1 serviu apenas para cumprir calendário, mas foi benéfico para testar ideias, sendo que o Pavão acabou por derrotar os AFC por 2-1. O grupo D foi outro em que houve partida com o primeiro posto em jogo e neste caso os Imbicta precisavam de vencer a Laranja Mecânica para fecharem esta fase como líderes. O jogo terminou empate a uma bola, pelo que isso acabou por não se verificar.

O grupo E não fugiu à regra e os Fiambres do Oeste e o Atouca iam a jogo com os olhos postos na liderança do mesmo. A turma da C2 teve de sofrer para vencer os amarelos, mas deu continuidade à sua série vitoriosa impressionante, que além de campeonato se prolonga a esta competição. ADC Reformados e M’Wall B foram a jogo apenas para cumprir calendário e empataram 1-1.

Os três jogos disputados no grupo F ditaram a eliminação da New Team, que começou por vencer a ESC Online por 2-1, mas saiu derrotada da partida diante do Shakhtar Desonesto, que conseguiu o pleno com 9 pontos conquistados. A primeira formação mencionada ainda sonhava com o segundo lugar caso o resultado do jogo entre Falência e ESC Online lhes fosse favorável, mas isso esteve longe de acontecer, fruto de uma exibição de gala dos espanhóis e de Afonso Ferraz, que fez um poker!

O Estrasborga precisava de derrotar os Lendas FC para fechar o grupo G enquanto líderes, mas não foram além do 1-1, pelo que foram os ‘icons’ a superar o grupo em questão. Last Links e LX Galaxy foram a jogo para cumprir calendário e experimentar novas ideias. Os americanos têm tido um regresso complicado aos relvados, mas conseguiram uma vitória por 1-2, que lhes poderá dar nova esperança para a segunda metade da época.

Os Antwherpes e os Lx Locals também se limitaram a cumprir calendário no grupo H, com a vitória a sorrir aos belgas, que conseguiram um 3-2 final, muito graças a mais uma exibição de alto nível de João Gomes, que continua a mostrar um requinte acima da média. O Napólen derrotou o Rosenborga e confirmou que fecha o grupo no primeiro lugar do mesmo.

Tudo correu mal ao Halal FC na derradeira jornada da fase de grupos. Saiu goleado diante do Vasco da Grama (5-1) numa altura em que ainda podia sair do grupo no primeiro lugar, e ainda assistiu aos CAD ELAS vencerem o Vasco da Mamã por 2-0, confirmando o segundo lugar do gruo I e atirando os rapazes da D1 para fora da competição.

por Redação Allstars