Notícia

Últimos cartuxos antes da pausa de Verão!

Na última semana de competição antes das equipas seguirem para umas merecidas férias, tivemos alguns embates nas mais variadas competições do universo Allstars. As tabelas começam a formar-se e surgem os primeiros verdadeiros candidatos aos vários títulos e subidas de escalão.


Os Fenerbaços SC e o SC Baga foram a jogo separados por apenas um ponto e ainda sem conhecer o sabor da vitória na presente época. Numa partida extremamente dividida, que terminou em 3-2, foram os turcos a emergir vitoriosos e a confirmar que seguem invencíveis para a pausa de verão, com esta vitória e três empates nas restantes partidas disputadas.

A Futah Beach Towels foi a jogo diante do campeão em título, Famaligato, naquele que era apenas o segundo jogo da mesma a contar para a Divisão Allstars na presente época. Os forasteiros mostraram-se inspirados e num excelente jogo de futebol, venceram por 2-4. O P’Mouth FC deu continuidade ao seu arranque de época fulminante, mas teve de sofrer para levar os Invictus de vencidos. Francisco Demony mostrou-se a um nível fabuloso e apontou um hat-trick decisivo para derrotar os nortenhos.

 

O equilíbrio da Liga A ficou espelhado nos quatro resultados tangenciais que foram registados, curiosamente todos eles por 2-1. Os primeiros jogos da semana foram, o Jardim do Éder vs Moleicester City FC e o Liverpinos vs Banco Invest Team. No primeiro mencionado, tínhamos as únicas formações do escalão apenas com derrotas, sendo que a turma a equipar de amarelo ainda se viu em desvantagem no jogo, mas conseguiu operar uma reviravolta que lhe valeu os primeiros três pontos da época. Os reds também procuravam a sua primeira vitória da época, mas chocaram de frente com os banqueiros, que deram continuidade ao seu excelente momento de forma, muito graças a uma noite inspiradíssima de Gonçalo di Pietro, que apontou dois golaços para resolver o jogo. Os Members Club procuravam dar continuidade ao seu arranque em pleno na nova época, mas não conseguiram fazê-lo, pois saíram derrotados diante do Tottenham Hotspam, que regressou às vitórias e tem os olhos postos no pódio. Por fim, tínhamos um embate entre Frankfruta FC e ATP United, duas formações exímias no capítulo defensivo. Os alemães levaram os tenistas de vencidos e são agora líderes isolados da Liga A!

 

Uma turma desfalcada dos Taste FC defrontou e venceu os Viola FC por 2-1 num jogo bastante exigente, em que ainda apanharam um susto nos minutos finais, mas do qual acabaram por sair vitoriosos, igualando provisoriamente o líder da Liga B2. Wolveraction e Pinos Saint-Germain protagonizaram um autêntico thriller que terminou em 4-4. Apesar do hat-trick apontado por Tomás Montalvão, não foi desta que os franceses conseguiram a sua primeira vitória a contar para o campeonato, ainda que tenham voltado a demonstrar que vão ser uma formação extremamente complicada de bater. O Bate NA foi surpreendido pelos Flamingos FC, isto porque sofreram a sua primeira derrota da época frente a um opositor que ainda não tinha conquistado qualquer ponto. O bis de João Diogo Borges foi fundamental para que a sua equipa desse um murro na mesa e procurasse reverter o arranque tremido que tem registado, enquanto ainda há tempo para o fazer.

O Flamentejo foi finalmente travado pelo Inter Limão. Os italianos conseguiram uma vitória fulcral, que permite uma ascensão ao terceiro posto, assim como a aproximação ao topo da tabela, onde os alentejanos se mantêm, até ao momento.

 

Depois do deslize na 3ª jornada da C1, a AAA CSJB entrava em campo diante do Al Nassiuu com o objetivo de demonstrar que esta não tinha passado de uma situação pontual. Foi mesmo isso que a turma forasteira fez ao derrotar os sauditas por 2-4 e com direito a um bis fundamental de Rodrigo Cóias!

O ChesterNited FC também continua a deixar excelentes indicações na C1, demonstrando jogo após jogo que tem uma manobra ofensiva bem oleada. Desta feita precisaram de sofrer para vencer, mas conseguiram derrotar os austríacos do Rapid V. por 2-1.

 

O Dynamo Boiev procurava regressar às vitórias depois de dois jogos consecutivos a perder para a Liga C2. No seu caminho surgiam os Míticos Doutromundo, ainda em busca da sua primeira vitória na presente época. Não foi desta que o fizeram pois, os ucranianos beneficiaram de uma exibição inspirada do seu homem-golo, Sebastião Assunção, que bisou e confirmou o resultado de 2-1.

O FC Grimo continua a ser uma enorme fonte de entretenimento, jogo após jogo com muitos golos para cada um dos lados. Desta feita visitou o AKA 2735 e esteve a vencer confortavelmente, mas a turma da casa quase recuperou de uma larga desvantagem. Guilherme Cadete ainda brilhou com um hat-trick que lhe valeu o MVP, mas os amarelos acabaram mesmo por vencer por 5-6. Os Fiambres do Oeste não tiram o pé do acelerador e voltaram a vencer diante do Temos 7. 4-1 foi o resultado final, numa partida em que voltaram a demonstrar a enorme qualidade ofensiva que têm ao seu dispor.

 

A Liga C3 trouxe-nos uma partida extremamente emocionante entre AZ Alto-Mar e Antwherpes. Ambas as formações quiseram lutar pelos três pontos, mas não foram além de um 3-3 final! Este resultado foi mais benéfico para os belgas, que se mantêm assim no 2º posto da tabela classificativa.

O Man ChestHair United cimentou ainda mais a sua preferência pela partilha de pontos diante dos ISCTTS. Os universitários começaram a época com vitória, tendo sido derrotados na segunda jornada. Com o resultado de 1-1 diante dos ingleses, ficam a conhecer todo o tipo de resultado possível na presente época. O jogo entre Os Puxa Pa Dentro e Chuta e New Team não podia ter ficado mais distante do empate, tendo em conta que os forasteiros atropelaram por completo o seu opositor, vencendo por 0-5. Estas eram as duas únicas formações que ainda não conheciam o sabor da vitória na C3 e ficou assim confirmado que a turma a equipar de preto foi empurrada para o fundo da tabela.

 

Na Liga D1 tivemos direito a um jogo ainda mais frenético, com mais um golo para cada lado: Bodis FC e Imbicta FC empataram por 4-4! Os nortenhos sofrem assim os seus primeiros golos, diante de uma equipa que parece ter o ataque cada vez melhor oleado. Apesar de não terem vencido nenhum dos últimos dois encontros, os pupilos de Fábio Sabino marcaram oito golos, restando apenas afinar o processo defensivo.

A Imbicta FC ainda protagonizou jornada dupla diante do Realh Valladowyd, em que tentavam um assalto ao primeiro posto na posse dos espanhóis. Talvez tenham tido demasiada ambição e acabaram por sair derrotados por 0-5! Nuno Seibert bisou e cimentou ainda mais a posição cada vez mais confortável da sua equipa no topo da tabela. Halal FC e ESC Online foram a jogo e os azuis tiveram de sofrer para vencer por 3-2, mas conseguiram um resultado importante que os coloca no segundo lugar da D1! O Al Kebab foi outra das formações a disputar dois jogos nesta semana. Os amarelos ainda procuravam os seus primeiros pontos no campeonato e conseguiram fazê-lo, ao empatar por 0-0 diante do Vasco da Mamã e por 1-1 diante do AFC. Continuam a não estar numa situação favorável, mas fugiram ao último posto.

 

João Santos voltou a brilhar ao serviço das Lendas FC ao apontar um hat-trick que ajudou e muito a atropelar o FC Atouca ao vencerem por 5-1, sendo que voltaram ao primeiro posto da D2… durante uma hora, pois o Shakhtar Desonesto foi a jogo logo a seguir e derrotou a Laranja Mecânica por 1-3. Os ucranianos vão assim para a pausa de Verão no primeiro posto, graças ao jogo a mais que têm disputado. Os LxLocals voltaram às vitórias diante do último classificado Gil Bidente, ao terem derrotado o seu opositor por 3-1. Quem também continua sem conseguir pontuar é o Rosenborga, que perdeu por 2-1 diante dos ADC Reformados. Com esta vitória, a jovem equipa ascende ao pódio da D2.

 

Tivemos uma enorme surpresa na Liga D3, tendo em conta aquilo que vinham a ser as prestações das várias formações deste escalão. O Napólen é das equipas que mais tem impressionado ao nível exibicional, mas a falta de experiência no universo Allstars falou mais alto no confronto diante do M’Wall B, que goleou por 4-1 e deu um salto na tabela, igualando os italianos em termos pontuais!

Os GIMD Abebados foram surpreendidos pelos Carapaus do Lis. O primeiro classificado da D3 seguia 100% vitorioso e pensou que este seria mais um jogo de simples resolução. Não podiam estar mais enganados, pois não conseguiram desfazer o nulo, tendo a partida terminado com 0-0. Quem aproveitou este empate para se aproximar do líder foram os CAD ELAS, que alcançaram a marca dos 9 pontos e ascenderam ao segundo lugar! A turma amarela visitou e goleou o AFC Bodycount por 2-6.

 

Ainda houve tempo para um dos jogos da 1ª jornada da Taça Allstars, a ser disputado entre Ex Administração, da C3, e o Smoke City, da B1. Independentemente de os ingleses estarem num escalão acima, era mais que sabida a qualidade do seu opositor, sendo que estiveram a vencer durante todo o encontro, mas nos 5 minutos finais, incluindo um golo no derradeiro minuto da partida, João Canadas conseguiu salvaguardar um ponto para a sua equipa no grupo B da competição!

 

A Taça Challenge também contou com uma partida entre o líder da D1, Realh Valladowyd, e o último classificado da D2, Gil Bidente. O favoritismo recaía assim sobre os espanhóis e foi confirmado ao longo dos 50 minutos, com uma vitória segura por 3-0, que faz com que fechem a jornada 1 da competição no topo do grupo A.

 

por Redação Allstars