Lendas levam a melhor!
A equipa das Lendas enfrentou os AKA 2735. Foi um jogo muito difícil de se resolver e acima de tudo muito intenso, mas acabou por cair para o lado dos visitantes.
Soou o apito inicial entre AKA 2735 e Lendas FC. Neste começo de partida estava a ser um jogo muito disputado e equilibrado de parte a parte. As equipas acabavam por se focar muito nos duelos físicos. A realidade é que acabaria por surgir o primeiro, e para a equipa da casa. Uma excelente jogada de Duarte Teixeira que assistiu Bruno Calvinho e este rematou para o fundo das redes. A equipa das Lendas FC não se deixou ficar atrás e a realidade é que conseguiram alcançar o 1-1 por livre direto. Um fantástico remate de Henrique Graça para o fundo das redes. A resposta dos AKA foi imediata e Duarte Teixeira esteve mesmo perto de meter a sua equipa novamente em vantagem. O seu remate saiu desviado, mas o guardião demonstrou muita atenção e defendeu. Os AKA estavam a usufruir das melhores ocasiões nesta fase do jogo. Numa dessas situações o capitão Guilherme Cadete fez um fantástico passe para Duarte Teixeira, que fez o remate a meia altura, para uma boa defesa do guardião.
Iniciou-se a segunda metade da partida e nesta fase do jogo, a equipa da casa era a que estava a ter as melhores ocasiões. No entanto, Alexandre Pereira, guardião das Lendas FC demonstrava estar muito bem dentro dos postes. Do lado das Lendas FC, Francisco Silva poderia ter metido a sua equipa em vantagem, mas o seu remate acabou por sair por cima da baliza. O jogo acabaria por se desbloquear com um momento inacreditável. De muito longe João Santos fez um fortíssimo remate e a bola só parou no fundo das redes. Um golo completamente inacreditável que metia as Lendas FC em vantagem. Logo de seguida, Henrique Graça acabaria por conseguir o bis. Um belo remate do avançado que fez o 1-3. Até fim da partida a equipa da casa teve as melhores chances. Primeiramente Cadete fez um fortíssimo remate em cheio na barra. Na jogada seguinte acabariam mesmo por conseguir o golo. O próprio Cadete conseguiu a finalização, mas a realidade é que não foram a tempo de conseguir arrancar pontos.
por Miguel Faustino