AC Milha ganha em jogo disputado até ao fim
Num jogo repleto de oportunidades e muita intensidade, o AC Milha conseguiu vencer o Al Nassiuu por 4x3. A equipa de vermelho dominou a primeira parte, mas viu a sua vantagem ameaçada na segunda metade, com uma forte reação da equipa saudita.
A equipa saudita deu o primeiro sinal de perigo através de um livre lateral bem batido por Pedro Valente, no entanto o guarda-redes do AC Milha saiu com segurança para controlar a bola.O primeiro golo do jogo surgiu após uma excelente jogada de combinação do ataque do AC Milha. Tomás Abreu, com muita calma e precisão, finalizou de forma impecável para abrir o marcador. A equipa de vermelho aumentou a vantagem com Afonso Moriano, que se isolou diante do guarda-redes saudita, e não desperdiçou a oportunidade, rematando forte para fazer o 2x0.O Al Nassiuu reagiu com Filipe Paiva a disparar um potente remate de pé esquerdo, mas o guarda-redes do AC Milha fez uma intervenção espetacular, evitando o golo. A equipa saudita continuou a pressionar, mas Leonardo Figueira, do AC Milha, fez uma grande investida pelo flanco esquerdo, à procura do terceiro golo. No entanto, o guarda-redes do Al Nassiuu fez uma defesa fantástica para manter a equipa na partida.A primeira parte terminou com uma jogada inacreditável.Grande recuperação e cavalgada por todo o flanco direito de Manuel Garcia que levantou a cabeça já dentro da área e colocou o esférico em João Paiva isolado ao segundo poste o mesmo viu o seu remate primeiro ser defendido pelo guarda redes e depois ser bloqueado por um defesa a bola sobrou para Diogo Mimoso que rematou forte mas viu também o seu remate ser bloqueado.
O Al Nassiuu iniciou a segunda parte com uma resposta forte. João Paiva, no flanco esquerdo, encontrou Filipe Paiva na área, e após um excelente passe Filipe só teve de encostar 2x1. A equipa saudita, energizada pela redução da desvantagem, continuou a pressionar à procura do empate.No entanto, num momento crucial, o AC Milha teve um livre direto, que Gonçalo Cavalheiro executou de forma extraordinária, colocando a bola em arco para fazer o 3x1 e restaurar a vantagem. A equipa saudita não se entregou, e Diogo Mimoso, após um bom passe de Filipe Paiva, teve uma grande oportunidade, mas o guarda-redes do AC Milha manteve a sua baliza imbatível.O AC Milha respondeu com um golo que os adeptos não se vão esquecer tão cedo. Kiko Jardim recuperou a bola no meio-campo defensivo, fintou vários adversários com grande habilidade e, já face a face com o guarda-redes, fez um chapéu perfeito para fazer o 4x1.Ainda assim, o Al Nassiuu não desistiu e viu Manuel Garcia a marcar após um bom passe de Gonçalo Cascais.Poucos minutos depois Diogo Mimoso voltou a oferecer uma boa assistência para Manuel Garcia, que fez o 4x3, no entanto, ouviu-se o apito final que deitou por terra as esperanças sauditas de saírem deste jogo com pelo menos 1 ponto.
O AC Milha levou a melhor num jogo de grande intensidade, conseguindo segurar a vitória por 4–3 após uma exibição sólida no primeiro tempo e uma boa resposta na segunda metade. Apesar da pressão e das oportunidades criadas pelo Al Nassiuu, a equipa de vermelho soube manter a vantagem com golos decisivos em momentos chaves do jogo. A equipa saudita demonstrou grande determinação e espírito de luta, mas não conseguiu evitar a derrota.
por Pedro Chantre