Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2012-04-17 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 5

Uría Menéndez/P. Carvalho vs Morais Leitão

Sofrer sem necessidade!

Numa partida bastante intensa e cheia de golos, a MLGTS complicou mas saiu a triunfar perante a Uría Menéndez/P. Carvalho por 4 x 3, tendo desperdiçado pelo meio uma vantagem de 3 golos!

 

O primeiro sinal de perigo surgiu logo ao primeiro segundo de jogo, com Fábio Loureiro a fazer uso do seu pontapé fulminante, rematando no pontapé de saída para uma boa intervenção de Adriano Squilacce. A resposta da Uría não tardou em aparecer, com Francisco Proença de Carvalho a cobrar um livre directo à entrada da área, obrigando Luís Geraldes, guardião improvisado, a desviar com o pé para canto, numa defesa vistosa! Também de livre directo Duarte Halbriter esteve perto do golo, vendo o esférico passar muito perto do travessão vertical!

E como quem não marca arrisca-se a sofrer, acabaria por ser a MLGTS a chegar ao primeiro golo do encontro, através da conversão de um castigo máximo. Falta assinalada sobre João Cluny na grande área, a qual Fábio Loureiro se encarregou de converter em golo! Entusiasmados pelo primeiro tento conseguido, não demorou para que a equipa azul chegasse ao segundo golo do encontro. Livre de Fábio desde longe, Adriano defende para a frente e na recarga apareceu o oportuno João Cluny a finalizar da melhor forma! O terceiro dos comandados deste avançado goleador acabaria por surgir antes do intervalo, com a assinatura a pertencer novamente ao capitão. Luís Geraldes na esquerda, desmarcou Fábio em corrida no mesmo flanco com um passe magistral, este cruzou de primeira para a área, onde apareceu Cluny ao segundo poste a tentar finalizar, rematando primeiramente para defesa de Adriano para na recarga conseguir o terceiro para a sua quadra!

Embora a primeira parte tenha terminado de forma perfeita, o segundo tempo não começou tão bem para estes homens. A Uría aproveitou e rapidamente reduziu a desvantagem no marcador. Penalty assinalado sobre André Pestana Nascimento, com Francisco Proença a encarregar-se de converter em golo o castigo máximo!

A MLGTS respondeu prontamente, com Cluny a desviar de cabeça após um lançamento lateral proveniente da esquerda, para Tiago Geraldo que ao segundo poste atirou para uma enorme defesa de Adriano! Acabaria por ser a Uría a conseguir chegar ao segundo, com Manuel Cordeiro Ferreira a armar um remate de fora da área, cruzado e rasteiro, que só parou no fundo das redes contrárias! Alarmados pela situação, os homens da MLGTS reagiram e chegaram ao quarto golo, que lhes permitiu respirar com mais alívio. Cruzamento de Fábio desde a esquerda, Geraldes aproveitou um mau alívio da defesa e uma falha no tempo de salto de Adriano para finalizar facilmente de baliza aberta!

Ainda antes do apito para o final da partida houve tempo para mais um tento, com Proença a cobrar um livre desde longe, o guardião adversário defendeu para a frente e na recarga Miguel Stokes só teve de encostar! O tempo escasseava e a Uría já nada pode fazer, com a vitória a sorrir para os homens da MLGTS!

 

 

por João Mendes