Allstars on Facebook

Jogo

Grupo Allstars, 2011-03-10 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 1

Morais Leitão vs Uría Menéndez/P. Carvalho

MLGTS entra melhor e com grande exibição vence Uría/P.Carvalho sem rodeios!

Num jogo que se antevia bastante equilibrado a MLGTS venceu facilmente a Uría/P. Carvalho por 5x1 numa das melhores exibições da época…

 

Algumas baixas de parte a parte fez com que o jogo fosse disputado 8 para 8 sem elementos no banco.

Ainda assim a partida começou com muito ritmo e logo nos primeiros minutos a Morais Leitão inaugurou o marcador: lançamento lateral para a área que João Cluny desvia, e atento Fábio Loureiro fez o seu 20º golo desta época, 1x0!

Nesta fase o jogo estava muito dividido com as equipas a procura do golo, mas foi por volta dos 15m de jogo que a MLGTS aumentou o marcador, canto da esquerda de Fábio para o segundo poste onde apareceu com toda a classe Tiago Geraldo a rematar de primeira cruzado para o 2x0!

A partir daqui e até ao intervalo os comandados de João Cluny controlaram o meio campo com muita troca de bola, do outro lado Francisco Proença de Carvalho fazia muita falta!

No segundo tempo esta tendência acentuou-se e de que maneira com a MLTGS a fazer uma grande exibição. Ajudou também o facto da MLTGS ter chegado ao 3x0, resultado ainda mais tranquilo, bem cedo. João Cluny a trabalhar bem na direita do ataque e a cruzar onde apareceu Fábio Loureiro que parou e encheu o pé bisando na partida, 3x0!

Outra baixa na Uría era a do seu reconhecido guardião Adriano Squilacce, mas o habitual central da equipa Duarte Halbriter fez as vezes de guardião e não se saiu nada mal, pelo contrário. Evitou o hat-trick de Fábio minutos depois que desferiu um tiro do meio da rua que Duarte defendeu para canto!

Do outro lado uma ligeira reacção da Uría/P Carvalho que procurava o golo de honra, mas na baliza encontrava-se António Almeida que negou por duas vezes o golo a Manuel Ferreira!

Mas verdade seja dita, das melhores exibições da época para a MLGTS, só dava azul, com muita troca de bola à mistura os golos iam aparecendo. O 4x0 surgiu por Cluny que aproveitou a defesa incompleta de Duarte para atirar para a baliza deserta…

Antes do jogo terminar a Uría ainda iria reduzir para 1x4 por intermédio de Rui Oliveira numa recarga a uma boa defesa de António. Mas não terminaríamos o jogo sem novo golo para a Morais Leitão por Luís Geraldes que quase a fechar o encontro fixou o resultado final em 5x1!

 

(Crónica de Nuno Carvalho)

 

por Ricardo Solnado