Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2024-05-15 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100000

MVP: Manuel Branco

CMS vs Ana Bruno & Associados

CMS teve de suar, mas bateu Ana Bruno & Associados e saltou para 4º!

Neste jogo a contar para a 8ª jornada da Liga Allstars Advogados, a CMS enfrentou a Ana Bruno & Associados. Uma excelente entrada da equipa de azul garantiu a vitória, lançando a formação liderada por Manuel Branco para o 4º posto na tabela.

O encontro começou com um golo madrugador da CMS. Zé Bonneville encontrou Diogo Nabais que, na cara de João Vaz Teiga, não tremeu e fez o primeiro da partida com um excelente chapéu! Pouco depois, a CMS aumentou a sua vantagem para dois golos. Diogo Nabais encontrou Manuel Branco no canto da área e o médio atirou cruzado, com potência e a meia altura, sem dar hipóteses a Teiga! A CMS tinha entrado com tudo e ainda podia ter feito mais um golo neste início de partida. Após um cruzamento de Tiago Gil, um defensor abordou mal o lance e tocou a bola com a mão, resultando numa grande penalidade para a CMS. Manuel Branco assumiu a cobrança, mas estava diante de um especialista em grandes penalidades e João Vaz Teiga voltou a mostrar porque é um dos melhores guarda-redes da liga, com uma defesa brilhante. Após um período de sufoco que podia ter resolvido o jogo, a Ana Bruno respondeu da melhor maneira. António Nunes encontrou Manuel Assis dos Santos que, de primeira, atirou para o fundo das redes e reduziu para 2-1! A CMS parecia estar em total controlo do encontro, mas um penálti falhado e um golo da Ana Bruno deixavam tudo em aberto! Mesmo assim, a equipa de azul podia ter devolvido a vantagem de dois golos a fechar a primeira parte. Tiago Gil ofereceu o golo a Diogo Nabais, que rematou da marca de penalti, mas tentou desviar demasiado a bola de João Vaz Teiga e rematou ligeiramente ao lado. Após esta enorme perda da CMS, o encontro foi para o intervalo com 2-1 no marcador e tudo em aberto!

A segunda parte foi bastante diferente da primeira. A postura da CMS alterou-se e a prioridade passou a ser o processo defensivo. Após alguns momentos de jogo mais dividido no meio-campo, finalmente a Ana Bruno arriscou com um remate de meia distância, mas João Gonçalves correspondeu bem. Mesmo estando mais defensiva, a CMS ainda conseguiu criar perigo com Tiago Gil, que quase enganou o guarda-redes com um cruzamento-remate que saiu ao lado. Alguns minutos depois, Salvador Guedes ficou perto de nivelar o marcador com um remate rasteiro, mas João Gonçalves fez uma excelente defesa com os pés. O tempo ia passando e faltava algo à Ana Bruno & Associados, que não conseguia criar oportunidades. As poucas chances que surgiram acabaram por cair para a CMS. O capitão, Manuel Branco, esteve perto de marcar duas vezes: primeiro com um cabeceamento e depois com um remate ao primeiro poste que saiu ligeiramente desenquadrado. Após alguns minutos a defender a vantagem com garras e dentes, a CMS conseguiu levar o 2-1 até ao apito final e segurar os três pontos!

Com esta vitória, a CMS salta para o 4º posto e, com dois jogos em mãos, depende de si própria para pelo menos chegar ao 2º lugar. Por outro lado, a Ana Bruno & Associados tem tido um começo de época muito difícil, somando apenas uma vitória em sete partidas. A equipa terá de inverter a situação rapidamente se quiser sair do penúltimo lugar.

 

por Carlos Macedo