Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2024-05-09 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

SRS vs Abreu

SRS vence num jogo cheio de vida!

Numa partida com várias alterações a nível do marcador, foi a SRS a equipa mais eficaz, e a conseguir assim alcançar uma importante vitória.

Soava o apito inicial, e os golos no encontro não tardavam em aparecer, com o primeiro do encontro a pertencer à equipa da SRS, com Diogo Alves a receber de costas, a virar-se muito bem, a ganhar espaço, e no cara a cara com o guardião a não tremer e a rematar colocado para o fundo das redes. Na resposta ao golo sofrido, surgiria a resposta por parte da Abreu, também com muita certidão, com Rafael Teopisto a aproveitar uma bola solta dentro da grande área, e a encostar para o golo que repunha a igualdade no marcador. A Abreu motivava-se e ganhava confiança com o golo, e ficaria muito perto da reviravolta, através de um belo remate de João Lupi, mas Gonçalo Mimoso a corresponder com uma enorme defesa e a não permitir o golo ao adversário. A verdade é que a reviravolta acabaria mesmo por surgir, com Gonçalo Rodeia Gomes a receber um cruzamento vindo da esquerda, e de primeira a realizar um belíssimo chapéu por cima do guardião! Momento mágico no São Miguel!

Começava a segunda parte, e os golos voltariam novamente a surgir numa fase muito prematura do encontro. Marcelo Sousa a trabalhar bem no flanco direito, a cruzar bem, e Renato Pires a aparecer ao segundo poste e a não desperdiçar, repondo assim novamente a igualdade no encontro. A reviravolta apareceria no minuto seguinte, com Diogo Alves a aparecer no cara a cara com o guarda-redes e a não desperdiçar! Era a vantagem no marcador a favor da SRS! Após um jogo muito intenso e partido, o 4-2 surgiria minutos depois, com Miguel Mesquita  a surgir no cara a cara com o guardião, e a não dar qualquer hipótese de defesa! No minuto seguinte, surgiria o 5-2, com Marcelo Sousa a roubar a bola a um defesa, e a encontrar-se numa jogada de 3 para 1, a não ser egoísta e a tocar para Renato Pires que não desperdiçava com a baliza à sua disposição. A verdade é que a Abreu não desistia do encontro, e minutos depois teria a hipótese de reduzir da marca dos 11 metros, mas Gonçalo Mimoso a adivinhar o lado e a realizar uma defesa categórica! No entanto, na sequência da mesma jogada, novo penálti seria assinalado, e Rúben Costa a encarregar-se de converter, e a não desperdiçar fazendo assim o 5-3 no marcador. Não havia tempo para mais, e era mesmo a SRS a somar os 3 pontos.

por Diogo Lourenço