Jogo

Liga B1, 2024-11-10 às 18:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Standard de Liedson vs Pitas de Guadalajara

Mexicanos vencem numa festa de golos

A equipa da casa entrou a matar e marcou rapidamente. No entanto, os visitantes deram a volta e estava tudo empatado ao intervalo. Um golo a meio da segunda metade foi crucial para as Pitas segurarem a vantagem e ficarem mais perto da zona de manutenção.

Logo no início do encontro, sem haver sequer tempo para as equipas se adaptarem, após uma jogada rápida, Duarte Vicente disparou com qualidade para fazer o 1-0! Rapidamente, a equipa da casa fez o segundo golo pelos pés de Rodrigo Calderón, o avançado ficou com a bola dentro da grande área e rematou com muita força para aumentar a vantagem para 2-0 sem dar hipótese ao guardião! Os mexicanos estiveram muito perto de reduzir depois de uma boa arrancada de Bernardo Carrigy pelo lado esquerdo, o médio cruzou rasteiro, mas a equipa da casa limpou o perigo. O golo acabou mesmo por aparecer depois de um bom momento de Pedro Ferreira, o extremo arrancou e sofreu uma grande penalidade que foi cobrada por Carrigy, num remate certeiro para fazer o 2-1! Grande ocasião para os homens da casa fazerem o terceiro, com Calderón isolado depois de ganhar no físico ao central adversário, o avançado rematou rasteiro, mas Guilherme Oliva (estrangeiro) defendeu com o pé para canto. Depois disto, a turma visitante aproveitou a falha do adversário e conseguiu fazer o empate inesperadamente, depois de um excelente momento individual de António Serrano pela esquerda, o lateral colocou a bola rasteira no segundo poste e quando tudo achava que era um cruzamento, a bola acabou mesmo por entrar na baliza e foi assim feito o 2-2! O jogo estava impróprio para cardíacos e a remontada foi feita rapidamente, novamente com Carrigy em destaque, a pegar na bola e a arrancar com velocidade, e já sem muito ângulo, o número seis arriscou o remate rasteiro e acabou mesmo por fazer o 2-3! A equipa da casa voltou a ativar e esteve perto de fazer o empate, depois de um bom remate de Guilherme Nunes para o segundo poste, mas Oliva viu-se novamente obrigado a intervir. Mesmo antes do intervalo, perda infantil da defesa mexicana e Calderón aproveitou e fez o empate. 3-3! 

Já no segundo tempo, começo muito intenso mais uma vez e quem esteve perto de saltar para a frente do marcador foi a equipa visitante, depois de uma arrancada de Ferras pela direita, grande cruzamento para a pequena área, onde apareceu Nuno David para finalizar, mas o remate não saiu como desejado e Martim Andrade (estrangeiro) conseguiu defender e controlar o perigo. Mais tarde, excelente visão de João Leitão, o médio descobriu Duarte Vicente entre os defesas e o número 10 não conseguiu finalizar por mérito de Oliva que defendeu com qualidade. Logo a seguir, excelente momento de Calderón a fazer da defesa adversária gato-sapato e o avançado rematou forte para mais uma defesa do guardião e a bola ainda atingiu a trave antes de sair pela linha de fundo. Já a entrar na reta final, mais um momento de alta categoria de Bernardo Carrigy, o médio trabalhou muito bem pelo lado esquerdo e cruzou tenso para Ferras que só teve de colocar o pé no sítio certo e direcionar a bola para dentro da baliza. 3-4! Até ao apito final, o Standard de Liedson insistiu muito, mas não conseguiu voltar a igualar o marcador.

por Miguel Barrosa