Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2024-04-07 às 20:00 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 4

Panathimankos by CCCC vs Rapid Viagra

Jogo repleto de golos acaba com uma igualdade a 4!

Mesmo com uma vantagem de três golos os gregos deixaram-se empatar e perdem assim a hipótese de dividir a liderança provisória do campeonato!

Dava-se o início da partida e ambas as equipas demonstravam um grande interesse em adiantar-se no marcador. Enquanto nos primeiros minutos de jogo nenhum lance levou perigo às redes de cada um dos lados, a meio da primeira parte o guarda redes dos Rapid nada pôde fazer quando Tiago Quirino recebeu a bola na linha lateral, driblou o defesa e rematou forte para o canto superior esquerdo! 1-0 no marcador. Os da casa continuaram a carregar, porém, no final da primeira parte foram os visitantes a igualar o marcador com um grande golo. Uma grande jogada por parte de Frederico Ferreira que iludiu dois adversários e com um passe a rasgar, isolou Bernardo Castel-Branco que de primeira faturou o seu primeiro golo da noite. Estava feito o 1-1! Logo de seguida, o MVP teve uma grande oportunidade onde se conseguiu isolar num lance confuso e, com excesso de confiança, tentou finalizar de letra e permitiu a intervenção do guardião Frederico Peten. Assim, chegou o intervalo com 1-1 no placar.

 

Começava a segunda parte do encontro e ninguém adivinhava a chuva de golos que estava para vir. Tudo começou quando os da casa voltaram a passar para a frente do marcador. Canto do lado esquerdo e face à passividade da defesa, Bernardo Castelo-Branco teve todo o tempo do mundo para receber a bola deixá-la chegar ao chão e rematar para o 2-1! Não querendo desacelerar, a turma grega foi à procura de mais e rapidamente voltaram a aumentar a vantagem e novamente num lance de bola parada. Num lançamento de linha lateral, a bola é enviada para a área e, com muita classe, Lourenço Silva faz a bola passar por cima do guarda-redes. 3-1 era o resultado! Pouco depois, o pesadelo agravava-se para a equipa dos Rapid, uma falta cometida dentro da grande área e, assim, viu-se o juiz do encontro a apontar para a marca de castigo máximo. Com frieza, Luís Reis assumiu a responsabilidade e com grande categoria proferiu um remate forte em direção ao canto inferior direito e aumentava assim a vantagem dos Panathimankos. 4-1 lia-se no marcador! Não querendo baixar os braços, a equipa austríaca animou-se e foi à procura de reduzir a vantagem. Depois de tentar algumas vezes, num lançamento de linha lateral conseguiu fazer abanar a redes adversárias, Luís Vieira lançou a bola para dentro da área e o avançado dos Rapid, Frederico Ferreira finalizou de cabeça para o 4-2. A equipa forasteira não desistia e foi à procura de mais. Num erro defensivo, o último defesa dos gregos errou o passe e Diogo Garcia com um bom remate afasta a bola do guarda-redes e reduziu a vantagem para apenas um golo. Estava feito o 4-3 no marcador! A equipa da casa continuou a dormir e, nem um minuto depois, estava a sofrer a igualdade. Frederico com uma grande assistência para Bernardo que, com calma, bisava no encontro.   4-4 marcava o placar e ficou assim até ao fim. Igualdade no final para grande desalento da equipa da casa que não soube gerir o resultado e permitiu ao visitante levar 1 ponto para casa.   

 

 

 

por Miguel Faustino