Jogo

Liga C2, 2024-11-21 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

000100

MVP: Gabriel Silva

Epataska FC vs Celta de Bica

Celta de Bica sonha com a Liga B

Os espanhóis continuam em perseguição ao primeiro lugar, e embora a distância seja grande, depois desta vitória continua a ser uma possibilidade atingir o topo da tabela.

A primeira oportunidade foi para a turma visitante, pelos pés de Francisco Martins que disparou muito forte e obrigou José Meneses, improvisado entre os postes, a intervir com um bom mergulho. Pouco depois, foi a equipa da casa quem ameaçou, com destaque para Duarte Silva que trabalhou bem depois de receber no último terço, rematou forte, mas não conseguiu inaugurar o marcador por pouco. Logo a seguir, mais uma oportunidade, desta vez por João Maldonado Correia, mas João Faria defendeu com categoria. Quem voltou a criar perigo foi Chico, o médio fez um bom trabalho individual e rematou forte para outra intervenção de Zé Menezes, a mostrar segurança. Algum tempo mais tarde, o golo acabou por aparecer para o lado dos visitantes, num lançamento longo de Filipe Craveiro até ao segundo poste onde estava Gabriel Silva que finalizou sem oposição. 0-1! Até ao intervalo não houve mais oportunidades e foi uma primeira metade renhida.

Os visitantes entraram bem no segundo tempo, com o segundo a aparecer cedo: boa jogada coletiva, com os homens do Celta a sair a jogar com qualidade, a bola chegou até Gabriel e o avançado finalizou com um ótimo remate cruzado para fazer o 0-2! A equipa da casa conseguiu reduzir depois de uma boa jogada, excelente finalização de Francisco Madeira Rodrigues que disparou rasteiro para o canto inferior da baliza e fez o 1-2! O Celta teve mais uma excelente oportunidade para fazer o terceiro, pelos pés de António Lourenço, o médio disparou do meio da rua, mas foi infeliz e atingiu o poste em cheio. Isto não foi grande problema porque Chico acabou por aumentar a vantagem, depois de receber um passe em profundidade, o número seis rematou para uma defesa do guardião que não teve sorte nenhuma, uma vez que o esférico voltou a atingir as pernas do médio e entrou para dentro da baliza. 1-3!

O Celta segue agora na zona de promoção, ainda com a esperança de chegar ao primeiro lugar da tabela!

por Miguel Barrosa