Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-04-14 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 0

3 - 4 após gp

      000000

      MVP: Nuno Guedes

      SC Baga vs Metz Lá Dentro

      Baga eliminado pelo Metz nas grandes penalidades

      Num duelo entre duas equipas já muito reconhecidas, previa-se um jogo renhido. Depois de 50 minutos intensos, em que ambas as formações deram tudo para se qualificarem, nenhuma das equipas conseguiu marcar e a turma da Liga A levou a melhor depois da cobrança das grandes penalidades.

      Entrada equilibrada no encontro, notava-se algum receio, visto que ninguém queria desperdiçar a passagem à próxima fase da taça. A equipa da casa conseguiu ameaçar primeiro, depois de um excelente cruzamento vindo do lado direito, pelos pés de Afonso Carvalho até à cabeça de Pedro Viana, mas um excelente mergulho de Nuno Guedes negou o golo ao avançado. Pouco depois, foi novamente Viana quem voltou a assustar a baliza adversária com um remate muito forte, mas a defesa francesa conseguiu bloqueá-lo. Passado bastante tempo em que não houve oportunidades perigosas para nenhum lado, os visitantes poderiam ter inaugurado o marcador depois de um erro grave na defesa adversária, Gonçalo Lopes ficou com a bola nos pés, mas demorou a rematar, por isso Mateus Oliveira defendeu facilmente e a bola sobrou em Miguel Barreira que tentou também o remate a longa distância, mas a bola bateu num defesa e o perigo foi afastado. Logo a seguir foi Viana quem esteve muito perto do golo, depois de um grande passe de João Carretas a virar o flanco, o avançado recebeu muito bem e cavalgou até à baliza, mas devido à pressão de Carlos Barata, o remate não saiu como desejado e Guedes defendeu com qualidade.

      A turma francesa entrou muito melhor na segunda parte e o golo esteve muito perto em dois lances seguidos: Primeiro foi Miguel, que depois de uma jogada individual de qualidade rematou com muita força ao primeiro poste, mas Mateus mergulhou e conseguiu defender para canto. A bola parada foi batida por Afonso Pires, rasteira para entrada da área onde apareceu Manuel Ribeiro para finalizar, mas a bola atingiu em cheio o poste. O Metz não tirava o pé do acelerador e a oportunidade seguinte veio por Pedro Ramos, o lateral rematou de longe e causou muito perigo, mas Mateus voltou a ser importante com uma boa defesa. A equipa da casa respondeu com uma boa oportunidade depois de um cruzamento de Duarte Freitas do Amaral a chegar ao segundo poste onde estava Pedro Noronha Lopes, mas o ala não encaixou bem o remate e a bola passou por cima do alvo. Os visitantes voltaram a causar perigo depois de uma excelente jogada coletiva, a bola passou por quase toda a equipa e terminou numa tabela entre Manu e Martim, mas o médio não conseguiu enquadrar o remate com a baliza. Já mesmo na reta final, Manu tocou para Tiago Oom que estava bem posicionado para finalizar, mas a bola desviou num defesa e saiu pela linha de fundo. O encontro acabou por terminar sem golos para nenhum dos lados e foi decidido nas grandes penalidades.

      Depois de ambas as equipas falharem um dos três penaltis iniciais, a decisão foi para morte súbita, onde Nuno Guedes foi decisivo com uma ótima defesa que garantiu a passagem do Metz à próxima fase!

      por Miguel Barrosa