Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2024-05-14 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

5 - 1

100000

MVP: José Santos Alves

Bro Tá Fogo vs Hasbullz FC

Bro Tá Cinco!

No jogo da 16ª jornada da Liga B2, o Bro Tá Fogo recebeu, derrotou e goleou o Hasbullz FC por um impressionante resultado de 5-1! A equipa da casa soma agora a sua nona vitória e mantêm, para já, a terceira posição da tabela, com 31 pontos, apenas com menos um que o segundo classificado, Inter Limão.

Soava o apito inicial e começou-se logo a jogar muito bom futebol, com muita calma mas também com várias transições ofensivas muito positivas das duas formações. Contudo é a equipa da casa que é mais eficaz e faz o primeiro da noite! Depois de uma excelente recuperação de bola do Bro Tá Fogo, monta-se um forte contra-ataque que apenas acaba com o fanástico golo de José Santos Alves, fazendo então o 1-0! O hasbullz tenta rapidamente responder mas não consegue ser tão eficaz, isto porque  alinha defesniva dos de manto escura estava muito bem organizada e preparada, incluindo o guardião João Serras de Soua. Logo de seguida a equipa da casa tem mais duas oportunidades de ouro, mas os defesas Frederico Meneses e Miguel Fragoso formaram um dupla crucial no impedimento destes dois ataques. Contudo no lance seguinte, já não conseguiram parar o rápido ataque dos jogadres do Bro Tá Fogo, que ao cruzar para dentro da área, gerou-se um grande confusão e João Magalhães ao tentar cortar mesmo em cima da linha limite, acaba por meter a esférica na própria baliza e aumentar ainda mais a desvantagem do marcador para 2-0! Poucos minutos depois estava feito o terceiro da noite. Novamente com uma recuperação de bola e rápida construção do contra-ataque, José Santos Alves bisa na partida e faz o terceiro golo para a sua equipa, com apenas alguns minutos no relógio! Logo na jogada seguinte e como ainda havia tempo, José Santos Alves é novamente e feliz consgue o seu hat-trick no jogo e faz o 4-0 para o Bro Tá Fogo!

 

Começava a segunda parte e ambas as equipas mostravam muito vontade em marcar o quanto antes, por um lado de forma a aumentar ainda mais a vantagem e por outro marcar o seu primeiro da noite, reduzir o máximo possível da desvantagem e quem sabe até empatar! Mas eram os de manto escuro que estavam a dominar praticamente a partida, não deixando o adversário sequer respirar. Mas para surpresa de todos, é o Hasbullz que iria fazer o próximo golo do jogo! Depois de receber a bola com o peito, João Faria de Carvalho finta não um mas dois defesas do Bro Tá Fogo e faz um fantástico remate rasteiro ao ângulo inferior esquerdo, fazendo o primeiro da sua equipa, 4-1! Os de manto branco estavam a agarrar mais o jogo e a ter mais oportunidades, contudo a pontaria na maioria das vezes não estavam afinada a a esférica acaba por mandada para fora das quatro linhas ou intercetada pelo guardião. O jogo estava agora mais equilibrado e renhido, apesar da vasta diferença de golos no marcador, onde quase no final da partida, ambas as formações partilhavam praticamente os mesmos dados estatísticos. Ainda com dez minutos no relógio, a equipa da casa decide fazer mais um golo para acabar com os dúvidas! Manuel Sampaio faz o quinto golo da equipa. Depois de uma fantástico trabalho individual de José Santos Alves que fintou todos mas não conseguiu finalizar, estando Sampaio mesmo ao lado e apenas teve de encostar e fazer o 5-1!

por Bernardo Faísca