Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2012-05-15 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 1

Abreu vs DLA Piper ABBC

ABBC sobe à liderança!

A ABBC empatou com a Abreu 1x1 e assume a liderança da liga com mais um ponto que o segundo e dois que o terceiro!

 

Numa fase em que três equipas continuam muito próximas nos lugares de pódio, ABBC e Abreu entraram em campo para discutir a liderança. Com muito em jogo as duas formações entraram em campo sem correr muitos riscos, embora a Abreu tivesse a jogar com menos um elemento durante os primeiros quatro minutos. Início de jogo calmo, a ABBC procurava sair em ataques organizados mas a Abreu com menos um elemento não queria arriscar, mantinha uma defesa organizada e esperava pelo contra-ataque para tentar surpreender!

Com a chegada de João Pedro Rodrigues a Abreu ficou completa e o jogo muda de figura, a Abreu sobe mais no terreno e os espaços começam a surgir junto das duas balizas!

Com mais espaços para jogar a ABBC adiantou-se no marcador, grande abertura na direita, Francisco Santos recebe à vontade, leva para a frente e atira cruzado, João Pedro Rodrigues defende para a frente e António Portugal na recarga desvia para o fundo das redes!

A resposta não tardou, livre descaído para a esquerda, Pedro Rodrigues enche o pé, Miguel Portela não segura mas depois é rápido a fazer a mancha a Cristóvão Marques e evita o golo! Já perto do descanso a ABBC poderia ter ampliado o marcador, Nuno Moniz recupera na defesa, leva rápido no contra-ataque, toca ao lado mas António Portugal desta feita não acerta na baliza!

No segundo tempo a ABBC volta a entrar bem, bola metida na esquerda, Francisco Santos vai à linha cruzar e João Subtil cabeceia pouco por cima! Do outro lado boa combinação a meio-campo, esférico chega à meia direita onde Bruno Ferreira atira cruzado a rasar o poste!

A Abreu tentava aumentar o ritmo do jogo, procurava incessantemente chegar ao empate e acabou mesmo por consegui-lo minutos mais tarde, David Cardoso levanta o esférico para a área na marcação de um canto e Pedro Rodrigues vindo de trás ganha sobre a defesa e cabeceia para o fundo das redes!

A ABBC respondeu de imediato, Nuno Moniz surge a cabecear na área mas João Pedro Rodrigues defendeu! Do outro lado Bruno Ferreira na marcação de um livre atira forte mas o esférico sai ao lado! Últimos minutos intensos, a Abreu precisava de chegar à vitória, e a ABBC apesar de satisfeita com este resultado pretendia a vitória para aumentar a distância na frente do marcador. Contudo o apito final chegou pouco depois sem mais alterações no marcador e com este empate a ABBC sobe ao primeiro lugar enquanto a Abreu fica no terceiro!

 

 

por Pedro Dantas