Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2024-04-11 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Ana Bruno & Associados vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Mais 3!

Num grande jogo de futebol, a Uría Menéndez/P.Carvalho foi ao terreno da Ana Bruno & Associados e venceu por quatro bolas a duas, conquistando a segunda vitória do campeonato.

Soava o apito inicial e não demorou até chegar o primeiro da noite. Diogo Alves de Sousa arrancou em velocidade e já dentro da área adversária, engana o guarda-redes e atira muito forte para o poste mais próximo. Estava inaugurado o marcador! A Uría Menéndez/P.Carvalho não abrandava o ritmo e chegou ao segundo pouco depois. Livre à entrada da área, com André Fonseca a bater de maneira exemplar e atirar ao cantinho, sem hipóteses para o guardião. 2-0! Apesar da desvantagem, a Ana Bruno & Associados não se deixava ir abaixo e logo a seguir, conseguiu reduzir no marcador. Francisco Correia Botelho aproveita o ressalto após um canto e sem pensar duas vezes, atira à meia-volta para o fundo das redes. Belo golo! O jogo estava aberto e as oportunidades continuavam a aparecer. De seguida, foi André Fonseca a fazer uma grande jogada individual, com o avançado a fazer uma grande roleta para tirar o defesa do caminho e por fim a disparar para uma defesa complicada do guardião. Era parada e resposta e breves instantes depois foi a Ana Bruno & Associados que ficou muito perto do empate. Manuel Assis dos Santos apareceu sozinho dentro da área e fez um remate cruzado de canhota, com a bola a bater em cheio no poste. Que ocasião! Cheirava a golo e a Ana Bruno & Associados voltou a ficar muito perto do segundo. Desta vez, foi Francisco Correia Botelho a aparecer novamente em zonas adiantadas do terreno e a atirar um grande remate cruzado com a bola a passar a centímetros do poste. A equipa tanto procurou que acabou mesmo por chegar ao empate em cima do intervalo. Manuel Assis dos Santos conduz o esférico em velocidade e atira para defesa do keeper, mas na recarga a bola volta a sobrar para o avançado e desta vez emenda para o empate. 2-2!

Começava a segunda parte e surgiu logo o terceiro para a Uría Menéndez/P.Carvalho. Diogo Alves Santos faz mais uma vez uma grande arrancada em velocidade, e na cara do guardião mostra novamente muita frieza e envia a bola pelo meio das pernas do guardião. Estava restabelecida a vantagem! A Uría Menéndez/P.Carvalho entrou com tudo no segundo tempo e queria aproveitar para decidir já o jogo. Pouco depois, foi António Telles a disparar de muito longe para uma enorme parada de João Vaz Teiga. No canto proveniente, António Telles volta a receber o ressalto e tentou desviar com o joelho, mas a tentativa saiu ao lado da baliza. No entanto, o golo não surgiu nesse lance surgiu no lance seguinte. João Pacheco Ferreira recebe o esférico e tenta a sua sorte do meio da rua, com o médio a lançar um foguete e a bola a entrar no ângulo sem hipóteses para o guardião. Golaço!  A equipa da Ana Bruno & Associados não desistia e esteve muito perto de reduzir logo a seguir. Manuel Assis dos Santos recupera a redondinha na raça, mas na cara do keeper não consegue desviar e acerta em cheio no guardião. Já no final da partida, a Uria Menendez/P.Carvalho ficou muito perto da mão cheia de golos, com Ovidiu Plesca a aparecer em boa posição e a tentar a sua sorte por duas vezes, mas João Vaz Teiga estava atento e negou o golo por duas vezes.

Final do jogo, com a Úria Menendez/P.Carvalho a conquistar uma vitória justa e a garantir a segunda vitória no campeonato.

por Martim Carvalho