Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2024-02-20 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Abreu vs CGP

CGP nas meias!

Abreu e CGP encontravam-se nos quartos-de-final da Liga Allstars Advogados, sendo este o terceiro embate entre as duas formações na presente época. Tanto na Primeira Fase, como na Segunda Fase, a sorte havia sorrido à Abreu, que queria manter este domínio sobre os seus opositores. No entanto, os homens liderados por Francisco Branco Pardal queriam mostrar que tinham uma palavra a dizer.

A Abreu entrou confiante e com as linhas subidas, tentando desde cedo condicionar a saída de bola do seu opositor, no entanto, a CGP tinha jogadores com qualidade a ir buscar jogo, nomeadamente Rui Afonso Marcos e Paulo Gabriel Mendes, que não se deixavam intimidar. Ainda estávamos numa fase bastante embrionária na partida, mas um lançamento de Rui Afonso Marcos para a área foi ao encontro do braço de um adversário e resultou numa grande penalidade! Foi o próprio quem assumiu a cobrança e atirou com frieza a meia altura para colocar a CGP em vantagem! O herói das pré-eliminatórias voltava a fazer das suas! A Abreu demonstrou algumas dificuldades depois deste balde de água fria e a CGP ficou perto de dilatar, primeiro quando Paulo Gabriel Mendes descobriu João Mendes entrelinhas e este atirou rasteiro para uma defesa com o pé de Gonçalo Simões e depois com uma inversão de papéis, em que João Mendes recuperou e a bola sobrou para Paulo Gabriel Mendes, que atirou ao canto inferior direito, mas Gonçalo Simões voltou a mostrar-se muito atento com nova defesa com o pé! Aos poucos a Abreu começou a ter mais bola no meio-campo contrário e foi num livre direto que também conquistou uma grande penalidade: enorme ironia neste lance, com o remate a sair dos pés de Edward Heal, que anteriormente tinha cometido a infração na sua área, e a ir ao encontro do braço de Rui Afonso Marcos, que havia ganho e cobrado a mesma! Martim Cardoso Silva arcou com as responsabilidades e também não vacilou, restabelecendo a igualdade! Galvanizada com o golo apontado, a Abreu voltou a subir as linhas e a pressionar alto, mas não houve tempo para mais avisos, pelo que o marcador assinalava 1-1 ao intervalo.

A pausa não incomodou a Abreu, que entrou com ímpeto no segundo tempo, deixando desde cedo dois avisos extremamente ameaçadores: o primeiro a nascer de um belo passe entrelinhas de Rafael Teopisto a descobrir Edward Heal, que só não completou a reviravolta graças a uma mancha de Diogo Oliveira. Pouco depois, uma tentativa de alívio, resultou num ressalto contra Gonçalo Rodeia Gomes, que viu o esférico ir lentamente de encontro ao poste! Do outro lado, a CGP mostrou o seu cinismo num lance de contra-ataque muito bem construído, que terminou à esquerda em João Mendes e este serviu Paulo Gabriel Mendes na perfeição, que rematou na passada ao canto inferior esquerdo e devolveu a vantagem à sua equipa! A Abreu começava a perder a paciência e uma precipitação na saída de bola podia ter custado caro, quando Paulo Gabriel Mendes se antecipou a um jogador de branco e atirou cruzado a tirar tinta ao poste! Martim Cardoso Silva não quis ficar atrás e, na área contrária, recebeu descaído para a esquerda e atirou também ele ao poste! O jogo ia ficando cada vez mais partido e, por conseguinte, reinava a imprevisibilidade, tanto a Abreu podia chegar ao empate, como a CGP podia matar a partida. Rodrigo Gomes Viegas quase dilatou quando recebeu à direita, mas o seu remate rasteiro esbarrou em Gonçalo Simões. Em seguida, uma bola longa resultou numa bola dividida que foi ganha por João Ventura, que depois atirou em volley, por pouco ao lado. A Abreu ripostou quando Martim Cardoso Silva recebeu à esquerda e picou na área para Edward Heal, que recebeu orientado e atirou para nova defesa de Diogo Oliveira. A CGP ia entrando numa fase de gestão da sua vantagem, o que não era tarefa fácil com as linhas extremamente subidas da Abreu. Ainda assim, a turma de branco acabou mesmo por não conseguir penetrar a linha defensiva da Cuatrecasas, confirmando-se assim o resultado de 1-2!

A CGP está assim nas meias da Liga Allstars Advogados, onde irá defrontar a Morais Leitão!

por Henrique Barrosa