Allstars on Facebook

Jogo

Segunda Fase, 2024-01-31 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

000100

MVP: André Mendes

VdA vs CGP

Pontos partilhados na 5ª jornada da segunda fase da Liga Allstars Advogados!

Com André Mendes, da equipa da casa, em destaque na partida, os anfitriões não conseguiram no entanto ultrapassar uma CGP que se revelou bastante firme defensivamente!

No jogo a contar para a quinta jornada da 2ª fase da Liga Allstars Advogados, foi a VdA que entrou melhor na partida, sufocando a equipa adversária na tentativa de provocar erros que pudessem levar a golo. Mais oportunidades surgiam para os da casa, na sua maioria de bola parada, mas na baliza adversária encontrava-se uma parede que dava pelo nome de Diogo Oliveira, e impedia as ofensivas da VdA. Os da casa mantinham o bom momento e Duarte Vaz protagonizava as tentativas que levavam mais perigo, vindas da ala esquerda onde se encontrava. Porém, num momento algo anti-climático, a primeira oportunidade de perigo óbvia surgia para a equipa visitante, por via de penálti, após um erro de cálculo da defesa da VdA, dentro de área. Na cobrança, Rui Afonso Marcos não perdoava e enviava a bola colocadíssima para o ângulo inferior direito. De seguida, aproveitando o embalo do primeiro golo, surge um passe rápido na transição para Cláudio Pitra, que surge na ala direita e remata a bola sem espinhas para o canto inferior esquerdo! Do nada surgia uma desvantagem periogosa para a equipa da casa e iria ter de atinar se queria retirar algo deste jogo! No entanto, ainda havia tempo para mais antes do descanso. O jogo estava com menos perigo, mais calmo, eis senão quando e André Mendes saca da cartola um remate potentissimo para trazer a VdA de novo para a discussão do resultado! 1-2 no final da primeira parte!


Mais uma vez a VdA entrava melhor e, num dos primeiros lances da partida surge um ótimo passe para o coração da área que é parado, já dentro de área, com a mão, provocando o segunda penálti da partida, cobrado por André Mendes que assim fazia assim o bis! 2-2 nos instantes iniciais do segundo tempo! A segunda parte revelou-se bastante mais calma do que a primeira, com menos oportunidades evidentes de golo, ainda que fosse bastante clara a superioridade da equipa da casa, exceto alguns raros lance de qualidade dos visitantes. Desta forma, acaba assim o jogo empatado a duas bolas. Este resultado deixava então a equipa da casa no terceiro lugar do grupo A, enquanto a CGP mantinha-se no último lugar da tabela.

 

por Francisco Neves