Allstars on Facebook

Jogo

Segunda Fase, 2024-01-25 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000000

MVP: João Antunes Rodrigues

CGP vs Abreu

Abreu supera CGP ao cair do pano!

No que se esperava ser um jogo fácil para a Abreu, dado que no confronto anterior tinham batido a CGP por 9-1, tivemos uma partida taco a taco até aos minutos finais onde a Abreu conseguiu levar a vitória e se aproximar dos três primeiros!

O início do jogo foi marcado pela dinâmica de João Antunes Rodrigues, que se destacava como o principal agitador na ala direita pela Abreu. Apesar da pressão da Abreu na saída de bola, a CGP conseguiu capitalizar a postura avançada dos jogadores adversários. Aproveitando uma rápida transição 3x2 em dois toques, Rodrigo Gomes Viegas surgiu na ala esquerda, puxou para o meio e fez um bom remate que encontrou as pernas do guarda-redes. Apesar do perigo iminente, o guarda-redes conseguiu recuperar e evitar o golo antes que este cruzasse a linha! A Abreu respondeu prontamente, mas o remate saiu ao lado. Pedro Sousa Gonçalves arriscou um remate forte do meio da rua, mas o capitão Rúben Costa estava atento. O jogo decorria de forma equilibrada, com poucas oportunidades claras de golo. No entanto, a CGP mostrava-se perigosa com seu trio ofensivo. A Abreu teve um grande momento que poderia ter resultado no 1-0, com um cruzamento atrasado pela esquerda e um leve desvio de João Lupi, mas o keeper adversário estava atento! Nos momentos finais da primeira parte, um passe longo de Marco Moreira encontrou Manuel Protásio, que ficou isolado frente ao guarda-redes e não desperdiçou a oportunidade, dando uma vantagem inesperada a esta formação que se parece ter encontrado na segunda fase da época!

O início da segunda parte trouxe uma postura decidida da Abreu, que não perdeu tempo em procurar o empate. Edward Heal protagonizou um bom remate, sofrendo um desvio que deixou o guarda-redes Diogo Oliveira batido, mas a bola acabou por sair ao lado! O artilheiro da Abreu continuava a ser uma ameaça constante, causando perigo à defesa adversária sempre que tocava na bola. Desta vez com um remate potentíssimo de pé esquerdo, partindo da direita, com o guarda-redes atento e a realizar uma defesa crucial. A Abreu estava por cima nesta segunda parte e Edward Heal brilhou ao marcar um grande golo de livre, com um remate cruzado para o lado do guarda-redes, impossível de alcançar! Edward Heal continuava a ser um quebra-cabeças para a defesa da CGP, quase marcando o segundo golo, mas o Diogo Oliveira estava imparável entre os postes e afastou o perigo. Francisco Abreu proporcionou uma boa bola para João Lupi, que surgiu isolado, mas o remate de bico foi segurado pelo guarda-redes, mantendo o empate. Rui Afonso Marcos protagonizou um lance impressionante, deixando três adversários pelo caminho após receber um passe da direita na entrada da área, mas a bola embateu no poste! A CGP teve oportunidades de contra-ataque, incluindo uma em que Rodrigo Gomes Viegas fez uma excelente assistência para Rui Afonso Marcos, que rematou de pé esquerdo, obrigando o guarda-redes a uma boa defesa para canto. Nos momentos finais, sentia-se que um golo estava iminente e Martim Cardoso Silva protagonizou um brilhante passe que isolou João Antunes Rodrigues que não tremeu na cara do guarda-redes e fez um chapéu espantoso na última jogada do encontro, selando assim a vitória para a Abreu!

Apesar da reinvenção da CGP nesta segunda metade da temporada, não foi o suficiente para deter a Abreu, que está bem encaminhada para alcançar as primeiras posições no Grupo A.

 

 

por Carlos Macedo