Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2023-05-25 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

CMS vs Uría Menéndez/P. Carvalho

CMS fecha 1º fase sem derrotas!

Na 9ª jornada da primeira fase do torneio allstars advogados, a CMS recebeu e venceu a Úria Menéndes/P. Carvalho por 4-1. Foi um jogo bem conseguido pelos azuis e brancos e que carimbou uma primeira etapa sem derrotas, feito único entre as 10 formações do torneio. Na 9ª jornada da primeira fase do torneio allstars advogados, a CMS recebeu e venceu a Úria Menéndes/P. Carvalho por 4-1. Foi um jogo bem conseguido pelos azuis e brancos e que carimbou uma primeira etapa sem derrotas, feito único entre as 10 formações do torneio.

A CMS entrou muito bem no encontro e não tardou a passar para a frente do marcador. Poucos minutos após o apito inicial e na sequência de um lançamento junto à área adversária, Pedro Estêvão apareceu no sítio certo para fazer o primeiro da conta pessoal.

A Úria não desanimou e partiu em busca do empate. Calheiros e Barbosa deixaram um primeiro aviso. Combinaram bem ao primeiro toque, deixando para trás a defensiva da CMS e Barbosa acabou a rematar em arco à entrada da área. A pontaria não estava afinada e o esférico saiu perto da trave.

O jogo até parecia controlado pela CMS, mas a Úria chegou ao empate aproveitando um erro defensivo dos adversários. Salvador Pires Marques queria atrasar para o seu guarda-redes, mas acabou por servir Luís Januário. O avançado agradeceu e, na cara do guarda-redes, atirou a contar!
A resposta da CMS foi imediata, voltando logo para a frente do marcador.
Tiago Gil descobriu Pedro Estêvão com um passe a rasgar e deixou-o isolado. O médio teve a frieza necessária e, na cara do guarda-redes, atirou para o segundo da conta pessoal. Galvanizada pelo golo, a CMS subiu no terreno e pouco depois voltou a dilatar a vantagem. Rui Tomaz subiu pela linha lateral, cruzou rasteiro para o coração da área e Salvador Pires Marques apareceu para fazer o gosto ao pé. O defesa ainda tirou um adversário do caminho e, com a classe de um avançado, atirou para o 3-1!

Mesmo a fechar a primeira metade, Calheiros poderia ter reduzido e levado a sua equipa a perder apenas por um para o descanso. O defesa assumiu a marcação de um livre direto e disparou uma autêntica bomba. O guarda-redes da CMS não tinha hipóteses, mas acabou por ser a trave a impedir o golo!

 

Na segunda metade, o jogo começou equilibrado e até foi a Úria a primeira formação a criar perigo. Rodrigo D’Orey aproveitou um ressalto à entrada da área adversária e com um remate prensado esteve perto de fazer o 3-2. O esférico ainda desviou num defesa e acabou por passar muito perto do ferro.

Começou a notar-se algum cansaço nos jogadores da Úria uma vez que não dispunham de suplentes e a CMS começou a tomar cada vez mais conta da partida. Ainda assim, a Úria teve uma última chance para reduzir. Barbosa recuperou o esférico no seu meio-campo, partiu em velocidade e foi deixando adversários pelo caminho. Conseguiu isolar-se, tentou tirar o guarda-redes do caminho, mas viu João Gonçalves fazer uma grande defesa e impedir o golo!

Até ao final, a CMS geriu a vantagem e teve diversas oportunidades para marcar. Estêvão esteve perto do hatrick com um remate de meia-distância, Tiago Gil fugiu isolado após um lançamento rápido, mas viu o guarda-redes e a trave negarem-lhe o golo e, já mesmo em cima do apito final, Manuel Branco sentenciou a partida. Após uma excelente jogada de ataque, o médio apareceu a disparar forte e fez o 4-1 final assegurando mais 3 pontos e o 2º lugar na primeira fase do torneio.

por Henrique Zilhão