Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-04-11 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

200000

MVP: João Fitas

Abreu vs VdA

VdA consegue a vitória!

Num jogo muito equilibrado, foi o golaço de Fitas que fez a diferença neste duelo entre duas grandes equipas!

A partida começou com o golo da VdA! André Mendes solta a bola em Francisco Appleton, este simula e deixa para João Fitas, que, à meia volta, dispara um míssil sem hipótese de defesa para o guardião contrário! Grande golo do avançado, 1-0 para a sua equipa!

No entanto, a resposta da Abreu seria imediata! A partir de um lançamento lateral longo de Tomás Jonet, Bruno Ferreira aparece sozinho a cabecear, Nuno Melo consegue defender, só que na recarga é o próprio Bruno quem concretiza e restabelece a igualdade no marcador. E, de seguida, o 2-1 apareceria com novo golo de Bruno, tirado a papel químico do primeiro: lançamento de Tomás, Melo sai-se mal ao lance e o inevitável Bruno aparece com tudo a fazer o 2-1! Que grande início de jogo para Bruno.

A partida estava equilibrada e o empate iria mais uma vez ser restabelecido, minutos mais tarde. Numa bela jogada do lado esquerdo do ataque da VdA, Michel Vieira consegue chegar à linha de fundo e cruzar com conta, peso e medida para a desmarcarão de Appleton, que, com a baliza deserta, só tem de encostar!

O 3-2 da VdA surgiu ainda antes do intervalo, e que golo este: Fitas recebe a bola após um canto curto, e, qual Maniche contra a Holanda no Euro 2004, dispara um autêntico míssil que só pára onde dorme a coruja!! Um golo de se levantar qualquer estádio! 

Pouco depois, o árbitro apitaria então para o descanso, após uma primeira parte onde reinou a eficácia das duas equipas.

Na segunda metade, esta mesma eficácia diminuiu bastante, e com ela as oportunidades de golo também. Foi só na passagem do minuto 15 que se registou a primeira grande chance de perigo, com Mendes, aproveitando um ressalto da defesa contrária, a rematar em força à entrada da área, com a bola a bater com estrondo na barra da baliza. Azar para Mendes, naquele que seria mais um golaço.

De contra ataque, João Cabral também ameaçou a sua sorte, mas o remate do extremo, de muito longe, passou ao lado da baliza contrária!

A terminar, a Abreu ainda tentou chegar ao golo da igualdade, com Bruno Ferreira a aparecer com tudo para fazer o seu hattrick, só que Melo disse "não" ao golo do defesa e realizou uma parada incrível, salvando a vitória à sua equipa. Resultado final, 3-2 para a VdA!

 

 

por João Canto e Castro