Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2018-02-01 às 22:00 @ Inatel

4 - 2

000000

MVP: André Parente

VdA vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Campeões demonstram o seu poderio

A VdA conseguiu uma importante vitória frente á Uria num jogo em que Ferraz, Parente e Viegas bisaram.

  O jogo começou da forma que se esperava, a VdA procurava ter bola enquanto que a Uría assumia uma postura mais defensiva e cínica.  João Fitas foi o primeiro a ameaçar o golo através de um livre direto muito potente. O jogo estava complicado para os campeões em titulo, a Uría muito inteligentemente fechou o corredor esquerdo o que impossibilitou que Michel Vieira fizesse o seu jogo. Mas agua mole em pedra dura tanto bate ate que fura e João Ferraz fez jus ao ditado aproveitando um ressalto na área.1-0!  No lance seguinte o empate! Ainda não se tinham sentado os adeptos da VdA e Tomás Viegas fazia o 1-1 após um belo trabalho individual. Mas esta era noite de  João Ferraz, o número 10 deu sequência a um brilhante trabalho coletivo e repôs a vantagem da sua equipa. Ao intervalo o resultado estava em 2-1!

  A Uría entrou determinada na segunda parte com o possante Viegas a ser uma constante dor de cabeça par a VdA. No entanto, quem marcou foi André Parente! O medio deu sequência a um canto teleguiado de Michel Vieira ampliando a vantagem dos de branco. A Uría não se deixou intimidar, o remate de Manel Moura foi uma amostra de que estavam vivos. Os azuis estavam por cima do jogo e só não reduziram porque o remate de Thomas Kleba esbarrou no poste. Mas as individualidades da VdA vieram ao de cima, Parente com uma bomba faz o 4-1 matando o jogo! O 4-2 surgiu por parte de  Tomás Viegas mas não havia tempo para mais.

  A VdA alcançou assim uma importante vitória no inicio da época que lhes permite continuar como os principais favoritos á conquista da prova. Por outro lado a Uría deixou uma bela imagem, poderão vir ser um dos alvos a abater no resto da época se continuarem com a sua evolução.

 

por Francisco Veloso