Allstars on Facebook

Jogo

Segunda Fase, 2017-12-20 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 3

110200

MVP: Francisco Felner da Costa

VdA vs Abreu

Abreu vence e convence!

Num jogo muito bem conseguido, os encarnados foram sempre superiores, conseguindo amealhar mais três pontos. Com grande eficácia, e enorme coesão defensiva, a turma de Frederico conseguiu anular o adversário, lançando as bases para a vitória!

Imediatamente no princípio da partida, Nuno Melo deu um brinde a Felner, ao bater um pontapé de baliza fraco, deixando o avançado isolado para o golo. O matador, ao seu estilo, não perdoou, finalizando com qualidade. Estava feito o primeiro, e a VdA queria agora assumir as rédeas. Parente fez um passe de levantar o estádio, mas Mendes não conseguiu bater o redes. Michel insistiu pela esquerda, cruzando para o mesmo Mendes, que voltou a vacilar com tudo para ser feliz. Algo atípico do avançado, que não pareceu nos dias dele. Logo depois, Felner recebeu à entrada da área, disparando para um grande voo de Melo. Um belo momento de futebol! A VdA voltaria a causar perigo, com Michel na esquerda a rematar, mas Tiago Almeida a aparecer em cima da linha, impedindo o golo do defesa. Parente bateu um livre direto na perfeição, mas o keeper defendeu com classe. O intervalo na partida chegava, e as equipas redefiniam estratégias para o segundo tempo.

A abrir o segundo tempo, Tomás Jonet dispôs de duas oportunidades, mas não conseguiu transformar com sucesso nenhuma. Numa tentativa de ataque organizado da VdA, os homens de branco avançaram sem cautela, deixando as costas desprotegidas. Num alívio, o defesa encarnado acabou por isolar Felner, que à saída de Melo aplicou uma chapelada monumental. Digno de se ver, sem dúvida. A turma de Marco não reagiu bem, e logo de seguida sofreu o terceiro, com João Maria Cabral a recuperar adiantado, batendo sem hipótese Nuno Melo. Quase a terminar a partida, Parente podia ter reduzido, mas o keeper adversário não permitiu, e parou mais um remate!

Apito final na partida, e a Abreu conseguiu desta forma a vitória, dando sempre a sensação que controlava o jogo, quer com, quer sem bola!

por Manuel Laja