Allstars on Facebook

Jogo

Grupo Allstars, 2011-02-23 às 23:00 @ Agronomia

DLA Piper ABBC vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Brandão guia a ABBC a mais uma vitória!

Em jogo grande do Grupo Allstars da Liga Advogados, a ABBC voltou a triunfar perante a Uría Menéndez/P. Carvalho, continuando invicta nesta segunda fase. O resultado não engana e registou um 4 x 0 final!

 

Foram os homens de branco que entraram melhor no encontro. Como sempre o inevitável Paulo Brandão foi o primeiro a dar o mote para mais uma grande noite. Com um grande remate de longe, o incansável médio só não festejou golo porque Adriano Squilacce estava atento e defendeu para canto. Não demorou muito para que o primeiro tento chegasse. Vasco Vidal trabalhou bem na esquerda e no bico da área adversária desferiu um grande remate que só acabou no fundo das redes contrárias, entrando mesmo ao ângulo superior direito!

Não contentes com a vantagem mínima, a ABBC esteve perto de chegar ao golo por 3 ocasiões. Nessas mesmas 3 situações, o protagonista foi sempre o mesmo, Paulo Brandão, que rematou de longe com o esférico a passar muito perto da baliza adversária. Tanto ele tentava, que acabaria por marcar. Penalty cometido sobre Hugo Pinho e Brandão encarregou-se de cobrar o castigo máximo e aumentar a vantagem da sua quadra para dois golos!

Até ao intervalo, mais duas ocasiões para cada lado. Primeiro para a Uría, que se chegou perto da baliza adversária pela primeira vez já muito perto do descanso, com Tomás Ribeiro à entrada da área a atirar para defesa de Frederico Pestana. Do lado da ABBC, Hugo Pinho isolado atirou para a defesa de Adriano e na recarga António Portugal atirou por cima da baliza!

No segundo tempo, mais do mesmo, começando com Brandão a atirar de longe para Adriano defender. Na resposta, Manuel Ferreira cobrou um livre directo de forma eficaz, com a bola a parar apenas nos braços de Frederico. Em nova situação de perigo, os homens de branco por intermédio de Pedro Rosa quase fizeram o terceiro, não fosse Adriano Squilacce a negar o golo a Pedro Rosa depois de um remate forte da esquerda do pequeno médio!

Foi já na parte final do encontro que mais golos apareceram. Paulo Brandão passou longo para Pedro Rosa, este na esquerda tirou um adversário do caminha e com muita qualidade e classe picou a bola por cima do Adriano, fazendo um chapéu em tudo perfeito. Pouco tempo depois do golo sofrido, Adriano receberia ordem de expulsão, privado deste modo a sua equipa de jogar de igual para igual com o adversário. A partir disto, a ABBC chegou ao quarto e último golo da partida, novamente Brandão, o suspeito do costume. Miguel Portela deu no meio em Vasco Vidal, o médio passou posteriormente a Paulo que foi até ao fim e já dentro da área imitou o colega Rosa e fez também um chapéu de belo efeito!

Com mais 3 pontos, a ABBC vê a revalidação do título mais perto, protagonizando uma excelente segunda fase, onde apenas perdeu 2 pontos em 6 jogos e conta somente com um golo sofrido perante 23 marcados!

 

 

por Ricardo Solnado


Grupo Allstars: Jornada 18

DataJogo
22/02PLMJ vs SLCMAGR5 - 2
23/02Garrigues vs MoraisLeitãoAGR2 - 5
23/02DLA Piper vs UM-PCAGR4 - 0