Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2023-05-25 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 11

000000

MVP: Gonçalo Martins

Linklaters & RRP vs Abreu

Goleada para carimbar o 1º lugar!

Em caso de vitória a Abreu terminava a primeira fase do torneio allstars advogados no 1º lugar. Diante da Linklaters & RRP não só conquistou os 3 pontos como aplicou uma pesadíssima derrota por 0-11!

Desde cedo se percebeu que a Abreu tinha entrado em campo para conquistar os 3 pontos e não tardou a passar para a frente do marcador. Logo após o apito inicial, Gonçalo Martins recuperou o esférico junto da área adversária, tirou o guarda-redes do caminho e encostou para o primeiro da conta pessoal. O jogo era de sentido único e o segundo voltou a sair dos pés de Martins. O avançado recebeu no meio-campo contrário, fez um autêntico slalom por entre os defesas adversários e disparou um míssil para o fundo das redes!

A Linklaters & RRP tinha muitas dificuldades em ter posse de bola e em criar perigo, sendo que até ao intervalo o jogo decorreu praticamente todo no seu meio-campo. O 0-3 saiu dos pés de Edward Heal. Servido por um excelente passe de João Antunes Rodrigues, o médio apareceu na cara do guardião e com um toque subtil fez o esférico passar entre as pernas e só parar no fundo das redes. A dupla Rodrigues-Heal funcionava às mil maravilhas e o quarto voltou a surgir de uma combinação entre os dois. João subiu à linha de fundo, cruzou atrasado e Edward Heal apareceu vindo de trás a disparar para o segundo da conta pessoal!

Antes do intervalo, houve ainda tempo para o 0-5 e para mais um para a conta pessoal de Edward. Com mais um remate certeiro, o médio chegou ao hatrick antes do descanso e levou a sua equipa a vencer por uma vantagem mais que confortável.

 

A segunda metade começou exatamente da mesma forma que a primeira. Com Gonçalo Martins a recuperar o esférico junto da área contrária e a disparar para golo! Impressionante vantagem com dois hatricks em apenas 30 minutos de jogo!

O avançado não diminuía o ritmo e esteve sempre à procura de dilatar a vantagem da sua formação. O poker chegou após alguns minutos e após ganhar a frente a um defesa em velocidade. Novamente isolado, só teve de encostar para celebrar o 7-0!

Estava muito complicado para a Linklaters & RRP chegar junto da baliza contrária, mas num raro momento ofensivo Nuno Devesa Neto esteve perto do golo. Rodrigo Pinto Cardoso fugiu pela linha lateral e cruzou de forma perfeita para o coração da área onde Nuno apareceu solto de marcação a cabecear. A pontaria não estava afinada e o esférico acabou por sair por cima.

Apesar da vantagem, a pressão da Abreu não diminuía e a facilidade em chegar a zonas de finalização ia criando cada vez mais oportunidades. João Antunes Rodrigues procurava inscrever o seu nome na lista dos marcadores e teve uma grande chance, mas acabou por atirar ao lado. Logo a seguir, protagonizou uma grande jogada individual e viu o guardião negar-lhe o golo, mas na recarga assistiu Gonçalo Martins que atirou mais um na conta pessoal!
Até ao final, Martins ainda voltou a marcar e a chegar ao sexto da conta pessoal e, estando na iminência de poder chegar aos 8 golos, acabou por escolher assistir por duas ocasiões. Em dois lances em que apareceu isolado e a só ter de encostar, escolheu esperar por
João Barreiras que encostou para o 10-0 e por João Antunes Rodrigues que bem merecia apontar um golo e que fechou a contagem com o 11-0 final!

por Henrique Zilhão