Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2011-03-22 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

PLMJ vs SLCM

Atrevimento e grande 2ª parte da PLMJ adiaram todas as decisões para os penalties!

Na segunda meia-final da taça a SLCM e a PLMJ não foram além de um empate sendo a passagem à final decidida através das grandes penalidades onde a primeira levou vantagem ao vencer por 3x2. No final dos 50 minutos o resultado estava fixado em 2x2!

 

Uma entrada em campo muito desfalcada por parte da PLMJ que se apresentava com apenas 6 elementos contra os 8 da formação contrária! Foi com alguma naturalidade que os homens comandados por André Raposo pegaram no jogo e com muita calma iam trocando a bola à procura de abrir espaços na defesa contrária! Aos pupilos de Tiago Assunção (ausente da partida) não restava outra alternativa senão a de defender com um bloco perto da sua área e esperar para sair no contra-ataque! Ao longo dos primeiros minutos o perigo rondava a área da PLMJ que ia aguentando as investidas contrárias, muitos remates da meia-distância a saírem fora do alvo ou a esbarrarem nas defesas de António Moreira! Com 5 minutos jogados, João Moreira chega ao campo e a PLMJ fica com 7 elementos, mas ainda assim a SLCM continuava com mais um jogador e criava oportunidades umas atrás das outras! A primeira grande situação de golo surgiu já com alguns minutos de jogo, João Antunes num remate de longe vê António Moreira defender e largar o esférico por entre as pernas, o guardião foi rápido a reagir e conseguiu completar a defesa em cima da linha de golo!

O já esperado golo da SLCM surgiu após demasiadas oportunidades falhadas, André Raposo num remate de longe atira forte e a redondinha só parou no fundo das redes!

Estava feito o 1x0 e teoricamente a parte mais difícil, mas tal não se veio a verificar, a PLMJ reagiu bem ao golo e logo a seguir, João Moreira dentro da área mas um pouco descaído para a esquerda atira ao poste e dá o primeiro aviso de que apesar da inferioridade numérica este jogo não estava perdido!

Depois do golo marcado a SLCM relaxou na defesa e foi por pouco que não viu o empate acontecer, Jorge Serrote de longe atira forte e o esférico passa muito perto do poste! A resposta foi dada por Pedro Antunes num remate de longe a obrigar António Moreira a uma defesa apertada. No seguimento, Miguel Guarino marca o canto para André Raposo à entrada da área encher o pé e proporcionar mais uma boa defesa a António Moreira!

O 2x0 surgiu de uma bola parada, remate forte de Bruno Alves e o esférico a balançar as redes mais uma vez!

Já em cima do intervalo ainda houve reacção ao golo, Bruno Alves a inventar na defesa, Jorge Serrote fica com o esférico e remata, valeu a intervenção de Miguel Guarino a tirar em cima da linha!

No segundo tempo a PLMJ entrou muito bem e conseguiu reduzir a desvantagem logo nos minutos iniciais, canto da esquerda para Jorge Serrote no segundo poste cabecear de forma certeira! O jogo estava agora mais equilibrado, os pupilos de Tiago Assunção acreditavam que era possível chegar ao empate e subiam mais no terreno. O perigo voltou a rondar a baliza de Pedro Borges num remate de longe de Alexandre Magno com o esférico a sofrer um desvio e a acertar no poste!

A SLCM respondeu através de Pedro Mendes que depois de receber à entrada da área consegue rodar bem sobre a defesa contrária e dispara para boa defesa de António Moreira! Apesar das equipas não estarem a jogar em igualdade numérica os minutos iam passando e o equilíbrio no jogo mantinha-se com boas oportunidades para os dois lados.

O esforço da PLMJ iria ser recompensado com a chegada do 2x2 numa jogada de insistência, cruzamento da direita de Bruno Gonçalves para Alexandre Magno descaído para a esquerda atirar a contar!

O resultado não se alterou mais até ao apito final, com a defesa da PLMJ a aguentar a pressão final da SLCM que depois de estar a vencer por dois golos relaxou muito e permitiu que o adversário subisse de forma. As decisões estavam então adiadas para as grandes penalidades onde bastou a primeira série para que a SLCM garantisse a passagem à final, com Bruno Gonçalves a rematar por cima no terceiro e último penalty!

 

 

por Pedro Dantas