Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-10-15 às 18:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

000300

MVP: Sebastião Assunção

Dynamo Boiev vs Frankfruta FC

Frankfruta escorrega frente ao Dynamo Boiev e deixa escapar o primeiro lugar, provisoriamente, num jogo emocionante que terminou com 2-2 no marcador.

A equipa da casa surpreendeu tudo e todos com uma exibição exemplar, mesmo sem alguns nomes importantes na ficha de jogo, estiveram duas vezes na frente do marcador, mas a perseverança dos homens comandados por Manuel de Camelo Correia serviu para conseguirem ganhar dois penáltis que ainda foram importantes para levar um ponto para casa.

Ambas as equipas entraram bem no encontro e a partir do apito inicial, era evidente que iria ser um grande espetáculo de futebol nesta tarde no São Miguel. A primeira ameaça surgiu de um livre batido por David Pinheiro atrás da linha do meio-campo, o capitão cruzou em balão para o coração da área, onde estava Sebastião Assunção que ganhou nas alturas e cabeceou cruzado, mas a bola passou por pouco acima do alvo. A resposta foi imediata num canto batido por Bruno Assis Capela até ao segundo poste, onde se encontrava André Reis que rematou de cabeça, mas a pontaria não foi a melhor e a bola passou ao lado do poste. Estava dado um aviso para cada lado! O primeiro golo não demorou a aparecer e começou num lançamento do lado esquerdo, feito por Gui Kong para o meio da grande área, Sebas desviou de cabeça e a bola sobrou em Vicente Rodrigues que não hesitou e finalizou com um remate forte a meia altura. Bom golo serviu para inaugurar o marcador, 1-0! Os visitantes voltaram à carga com Reis a disparar um míssil de muito longe que obrigou Pedro Barreto a mergulhar e a defender bem para canto. Não foi desta vez, mas foi pouco depois, um homem do Frankfruta foi derrubado ilegalmente dentro da grande área e o árbitro assinalou grande penalidade. Foi Reis quem assumiu a cobrança e fê-lo de forma exímia com um remate forte para cima que não deu qualquer hipótese ao guardião. 1-1! Ainda antes do intervalo, boa combinação ofensiva do Boiev, começou num bom passe picado de Marcos Júnior e Sebas recebeu de peito e rematou com força em volley para o canto da baliza e fez o 2-1! Golaço do avançado coloca a sua equipa na frente do marcador mesmo antes do intervalo.

No segundo tempo, ambas as equipas continuavam à procura do golo, mas com mais cuidado. Estando atrás do prejuízo, o Frankfruta estava ligeiramente por cima nesta segunda metade. O golo do empate poderia ter acontecido muito cedo, mas Joaquim Monteiro pecou na finalização e rematou bem acima do desejado. Um dos grandes momentos do encontro foi um livre à entrada da área da casa, batido por Tiago Sexedo num grande míssil que atingiu a trave e fez a baliza estremecer! Logo a seguir, oportunidade para o Boiev ampliar a vantagem, depois de uma recuperação de bola, Rodrigo Lemos rematou, mas a bola atingiu o poste da baliza. A resposta do Frankfruta foi quase imediata, num cabeceamento de Gonçalo Luz que foi novamente ao encontro da barra. Depois de alguma insistência, o golo acabou mesmo por aparecer, mais uma vez devido a um penálti que foi cobrado por Reis para fazer o golo do empate e o bis. 2-2! Mesmo a fechar o encontro, o golo esteve à vista num livre batido por António Capoulas, que ressaltou e bateu mesmo no canto da trave para desespero da equipa da casa que teve de se contentar com o empate.

por Miguel Barrosa