Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2022-09-22 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

1 - 3 após gp

000000

Futah Beach Towels vs Liverpinos

Liverpinos seguem em frente!

Numa grande partida dos quartos de final da Champions os ingleses derrotaram a Futah nas grandes penalidades e avançaram pela primeira vez para as meias-finais da competição.

Início de jogo equilibrado, com as duas equipas muito encaixadas uma na outra, sem conseguirem criar oportunidades. A primeira ocasião acabou por surgir para os tunisinos! Gama recuperou a bola no seu meio-campo, lançou Bernardo no corredor esquerdo e o médio em velocidade cruzou tenso para o segundo poste onde apareceu Antoine a rematar mas Afonso cortou na linha de golo e manteve o nulo no marcador.

A partida seguia igual, muito combate a meio-campo sem que nenhuma das equipas conseguisse impor o seu futebol.

Perto do intervalo Teixeira Duarte encheu o pé do meio da rua e obrigou Pierre a defender para canto.

O encontro seguiu para o descanso após uns 25 minutos muito equilibrados.

 

A segunda-parte começou com uma grande ocasião para os Liverpinos saltarem para a frente do marcador! Caldas foi desmarcado no flanco direito e de fora de área disparou fortíssimo mas Pierre voltou a evitar o golo.

Pouco depois o marcador foi finalmente desbloqueado! Bola bombardeada para a grande área, o defesa cabeceia para trás e Fogaça no sítio certo aproveita para encaminhar a sua equipa para as meias.

Em desvantagem os ingleses andavam atrás do empate mas a experiência da Futah ia prevalecendo e as oportunidades escasseavam para os ingleses.

A insistência dos visitantes acabou por ser vital e chegaram mesmo ao empate! Esforço individual de Teixeira Duarte a conseguir o cruzamento que foi teleguiado para o segundo poste onde apareceu Caldas a finalizar.

Com poucos minutos para jogar estava tudo em aberto e as duas equipas voltaram a reorganizar-se. As defesas continuavam a fazer uma soberba exibição e em cima do apito final houve uma oportunidade para o golo de ouro! Após alguns desvios a bola foi cair na grande área onde por antecipação Afonso conseguiu o remate mas Pierre voltou a estar em grande nível e adiou a decisão para os penalties.

Na lotaria das grandes penalidades marcaram Teixeira Duarte e Afonso, no penálti decisivo Púcio não tremeu e carimbou o passaporte dos ingleses para uma presença inédita nas meias-finais.

por João Milheiro