Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-09-22 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Pinos Saint-Germain vs Ex on the Pitch

Empate a 2!

Num jogo entre duas equipas que se encontram em realidades muito distintas, os ExOnThePitch perderam pontos com os Pinos SG, deixando os líderes do campeonato fugir ligeiramente! Já os Pinos, precisam de pontos cada vez mais urgentemente, mas este empate não ajuda muito e a equipa não saiu da zona de despromoção.

Os ExOnThePitch entraram com tudo, e logo nos minutos iniciais conseguiram criar perigo. Zé Santos Alves aproveitou uma bola em excelente posição e rematou forte mas para defesa segura do guardião dos Pinos SG! Pouco depois foi o mesmo Zé Santos Alves a criar muito perigo, desta vez ao receber uma bola de costas para a baliza à entrada da área, rodar e rematar muito perto do poste! Pouco depois dos avisos, apareceu mesmo o primeiro golo do encontro! Pedro Madeira dribla um adversário, combina com Tiago Romão e serve Vasco Pereira que atirou a contar! O jogo continuou de sentido único e Rodrigo Cristóvão estava a ter uma noite de descanso, até que numa jogada de ataque em que estava avançado, os Pinos recuperaram a bola, António Afonso aliviou e Cristóvão falhou a receção e deixou a bola passar, acabando por entrar na sua baliza! Mas no minuto seguinte, a equipa visitante não perdeu tempo e reagiu! João Canadas foi à linha, cruzou rasteiro atrasado para Zé Santos Alves e o avançado, que já tinha ameaçado, atirou a contar e voltou a colocar a sua equipa em vantagem! Após o golo, o jogo acalmou um pouco e o tempo foi passando sem que houvesse mais ocasiões de perigo, chegando assim ao intervalo com os ExOnThePitch em vantagem!

Na segunda parte os Pinos SG tinham que ir atrás do resultado, e foi o que tentaram fazer! Primeiro foi João Pereira que tentou concluir uma jogada coletiva de grande nível mas permitiu uma defesa segura do guardião. Logo a seguir, o mesmo João Pereira tirou um cruzamento perfeito para Afonso Pereira, que apareceu muito bem na área mas cabeceou ao poste! Esta pressão e mudança de atitude no jogo acabou mesmo por dar resultado! Poucos minutos mais tarde, Tiago Lomba recuperou a bola em zona avançada do terreno, fez um cruzamento rasteiro para a área e José Miguel Lopes e fez abanar as redes da baliza! Com o jogo já empatado, os Pinos reduziram a pressão e o volume de ataques, mudando o foco para um equilíbrio que não pusessem em causa a sua defesa, e os Ex voltaram a assumir o jogo, mas tiveram muita dificuldade em ultrapassar a muralha defensiva dos adversários. Assim o tempo foi se gastando, e no final o jogo terminou com um empate a 2!

por Zé Mendes