Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2024-02-06 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

3 - 2

100210

MVP: Rui Afonso Marcos

CGP vs Eversheds Sutherland FCB

CGP consegue reviravolta inacreditável e está nos quartos!

O único jogo a contar para as pré-eliminatórias da Liga Allstars Advogados 23/24 marcava um embate entre a Cuatrecasas e a Eversheds Sutherland. A equipa que saísse vitoriosa, iria defrontar a Abreu nos quartos desta edição do torneio.

Com um início de jogo bastante equilibrado, demoraram alguns minutos até que surgisse a primeira ocasião de golo e foi André Fonseca a surpreender tudo e todos quando tentou um remate do meio da rua e acertou em cheio no poste! A oportunidade seguinte resultaria mesmo no golo inaugural para a Eversheds, com o esférico a chegar a Duarte Nuno Sousa-Pinto, que no coração da área não hesitou e nem precisou de olhar para a baliza antes de atirar muito bem em volley! Estava desfeito o nulo! A CGP foi imediatamente em busca de restabelecer a igualdade, com dois avisos de Rui Afonso Marcos. O primeiro a descobrir o canhoto com um passe em profundidade, mas a não conseguir a emenda depois de uma saída atenta de João Camilo e, pouco depois, livre em zona muito perigosa, com o médio a tentar levantar sobre a barreira e a ficar perto de acertar no alvo. Do lado contrário, André Fonseca voltou a tentar surpreender os opositores com um remate de muito longe, mas desta feita o keeper improvisado, Cláudio Pitra, já não foi apanhado de surpresa e reagiu com uma defesa a dois tempos. Em seguida, a Eversheds não conseguiu ser feliz numa interessante jogada que se desenrolou pelo corredor esquerdo, mas o esférico sobrou para o aparecimento de Duarte Nuno Sousa-Pinto, que atirou fortíssimo e rasteiro para fazer um fantástico golo! Era o bis do criativo, que colocava a Eversheds ainda mais perto dos quartos! A CGP voltou a responder com perigo ao golo sofrido, com Paulo Gabriel Mendes a receber à esquerda e a rematar rasteiro para intervenção atenta de João Camilo para canto. Ainda antes do primeiro tempo terminar, canto curto de Marco Moreira para Rui Afonso Marcos, que atirou de pé esquerdo, mas Manuel Santos ofereceu o corpo ao manifesto e impediu a bola de seguir na direção do alvo. A Eversheds tinha assim uma vantagem convincente de dois golos ao intervalo.

A CGP tinha em mãos uma tarefa extremamente complicada de voltar ao jogo no segundo tempo e não perdeu tempo com um aviso bastante perigoso, vindo de um cruzamento à esquerda a encontrar um cabeceamento na passada de Manuel Protásio, mas com o esférico a passar por pouco ao lado do alvo. Depois foi Pedro Sousa Gonçalves a atirar de pé esquerdo, ainda a uma distância considerável da baliza e João Camilo viu-se obrigado a jogar pelo seguro e a ceder canto. A CGP controlava o segundo tempo, mas isso não impediu André Fonseca de criar perigo após recuperar o esférico à esquerda, fletir para o centro e atirar forte, mas Cláudio Pitra estava seguro e agarrou a dois tempos. Do outro lado, momento fulcral na partida para a CGP, com o árbitro a considerar que Daniel Guerra foi parado de forma faltosa na área e a ser assinalada grande penalidade! Chamado à cobrança, Rui Afonso Marcos atirou ao canto inferior direito e relançou a partida ao reduzir para 1-2! O esforço da turma da casa quase perdeu a sua relevância quando Duarte Nuno Sousa-Pinto recebeu à direita, conduziu e cruzou para um corte que só não resultou em autogolo porque foi ao poste! Pouco depois, grande susto para a Eversheds após perder a bola em zona proibida e a resultar num bom recorte técnico de Paulo Gabriel Mendes sobre um adversário e posterior remate para defesa de João Camilo. Os forasteiros pareciam ter conseguido acalmar o ímpeto da CGP nos minutos seguintes e o apito final aproximava-se a largos passos, até que um cruzamento vindo da direita de Rodrigo Gomes Viegas encontrou Paulo Gabriel Mendes, que ainda conseguiu o remate, mas foi pisado com falta! Era um novo penalti, que podia colocar o jogo na rota da decisão por grandes penalidades! Rui Afonso Marcos voltou a colocar as responsabilidades às suas costas e até teve alguma sorte ao atirar ao centro e ver o esférico passar entre as pernas do keeper! O que é facto é que não interessa como a bola entra e estava agora tudo empatado! O momentum era claramente da CGP e esta ficou pertíssimo de completar a remontada: Paulo Gabriel Mendes abriu tudo à esquerda em Rui Afonso Marcos e este fez um túnel delicioso a um opositor antes de devolver ao seu colega de equipa, que atirou em cheio na trave! No lance seguinte já nada pôde parar a explosão de alegria da CGP: João Mendes combinou na perfeição com Paulo Gabriel Mendes e descobriu o aparecimento de Manuel Protásio à esquerda, que solto de marcação atirou rasteiro para o fundo das redes! 3-2 e cambalhota total no marcador! A Eversheds já nada conseguiu fazer para reverter a situação, pelo que a CGP carimbou mesmo a passagem aos quartos!

 

 

por Henrique Barrosa