Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2013-11-13 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

Morais Leitão vs CGP

Cluny deu o mote!

Numa partida onde complicaram o que podia ser muito mais fácil, a MLGTS arrancou uma vitória importante frente à CGP por 3 x 2!


Entraram melhor os azuis e brancos, criando uma boa ocasião de golo logo a abrir. Boa jogada colectiva, com Luís Geraldes a combinar com João Cluny, acabando perto da linha de fundo, com pouco ângulo, a rematar muito perto do travessão horizontal! Volvidos três minutos, bom trabalho individual de Cluny à entrada da área, ganhando espaço e rematando colocado, a rasar o poste da baliza adversário!

Cheirava a golo nos campos do ISA e não tardou a quebrar-se o nulo no marcador. Recuperação de Luís a meio-campo, desmarcando Cluny na área que não perdoou e num movimento perfeito de ponta-de-lança fez o golo inaugural da partida!

A resposta dos encarnados não tardou a surgir e veio de bola parada. Livre de Hugo Silva desde longe, com o esférico a passar muito perto do poste da baliza adversária!

Contudo, acabariam por ser os homens da MLGTS a chegar novamente ao golo, dilatando a vantagem no marcador. Bola longa do guardião na área contrária, com João Cluny a receber e a servir prontamente Tiago Geraldo à entrada da área que rematou cruzado para o 2x0!

A resposta da CGP surgiu novamente após o golo sofrido, com Hugo a cruzar desde a esquerda do terreno para a área, respondendo João Lupi ao segundo poste, atirando para defesa do guardião Luís Pires. Logo de seguida, canto de Rui Vaz Pereira, com Francisco Alvim ao segundo poste a cabecear para ver Frederico Correia tirar em cima da linha de golo. Foi ainda antes do intervalo que os encarnados conseguiram reduzir a desvantagem no marcador, num golo de fazer levantar qualquer estádio. Pedro Bugalho cobrou o livre perto da área contrária, colocando o esférico na gaveto, com a bola ainda a raspar no poste ao entrar! Uma verdadeira obra-prima do pequeno génio!

No segundo tempo, dando continuidade ao bom trabalho desenvolvido nos últimos minutos do primeiro, os comandados de Rui Pereira não tardaram a chegar à igualdade. Grande passe de Pedro Bugalho a desmarcar Lupi na área, com o avançado a não perdoar e a atirar certeiro, sem hipóteses para Pires!

A MLGTS despertou finalmente para a realidade e foi em busca da vantagem perdida, não demorando muito a alcançá-la de novo. Grande penalidade cometida sobre João Cluny, com Fábio Loureiro a atirar certeiro!

Até ao final, os azuis e brancos souberam colmatar os erros que outrora haviam dado possibilidade de golo ao adversário, conseguindo montar uma autêntica muralha defensiva impenetrável, arrancado uma vitória bastante importante!

 

 

por João Mendes