Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2012-07-11 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

Morais Leitão vs VdA

MLGTS fecha temporada no quarto posto!

No derradeiro jogo da temporada para MLGTS e VdA, choveram golos na etapa complementar, com triunfo dos azuis por 8x3!

  

Jogo de encerramento de prova para ambas as equipas, ainda assim jogo é jogo e todos querem ganhar. Foi também um jogo de duas partes distintas em termos de golos, dois na primeira, e nove (!) na segunda, com alguns pontos comuns, nomeadamente a muito maior efectividade da MLGTS junto da baliza contrária.

Após uns primeiros minutos sem grandes ocasiões, dois remates de meia-distância da VdA, com destaque para um de Francisco Figueiredo, mas sem problema de maior para António Almeida, do outro lado uma boa transição rápida, com Fábio Loureiro a desmarcar Sebastião Salgado, valeu a saída atenta de Vasco Pinto da Rocha a resolver. O golo chegaria mais tarde, passe de Pedro Azevedo a variar o flanco, da esquerda para o meio Fábio enquadrou e ainda fora da área disparou forte para o primeiro da noite!

Minutos volvidos, bom passe de Frederico Correia em profunidade, João Cluny a desmarcar-se bem nas costas do defesas, mas a falhar o remate! A MLGTS saía com perigo para o ataque, com transições rápidas, Salgado, Cluny e Fábio combinaram para mais uma, boa defesa de Vasco, e depois foi Fred a descer pelo flanco esquerdo, tudo bem feito, assistência em bandeja de ouro para Luís Roquette Geraldes, que com tudo para marcar, falhou o remate. Do outro lado, bom trabalho de Pedro Simão, remate defendido por António!

Sobre o descanso, jogada individual de Fábio Loureiro, a tirar os contrários do caminho e fazer o segundo da noite, estava longe de se adivinhar a chuva de golos que viria na segunda parte.

Logo nos primeiros cinco minutos, Luís Geraldes bisou, primeiro num remate bem colocado à entrada da área, depois a surgir bem na área a finalizar uma jogada vinda do flanco esquerdo. Com quatro bolas de diferença no marcador, a questão o vencedor estaria resolvida de vez, contudo o jogo ficaria partido e aberto, com os golos a continuarem a surgir uns a seguir aos outros!

A MLGTS aumentou a margem, primeiro num livre directo de Fábio Loureiro, sem hipóteses, depois Cluny a fazer o gosto ao pé, finalizando na área a passe de Pedro Azevedo! A VdA respondeu, e de bola parada fez o seu primeiro golo, livre lateral de Tiago Rosado, ao primeiro posto João Ulrich a desviar de cabeça sem hipóteses para Fred, que ao intervalo rendera o seu colega na baliza, e que mais tarde trocaria ainda com Sebastião Salgado neste posto especifico!

De grande penalidade e em jeito de despedida, Tiago Meira marcou o único golo da temporada.

Depois coube a Francisco Figueiredo encurtar novamente distâncias, mas do outro lado Luís Geraldes voltaria a marcar, agora com um lance esquisito na meia-esquerda, mas que acabou com a bola no fundo das redes.

As contas da partida seriam encerradas por Álvaro Duarte, na cobrança de um livre directo fechou as contas do jogo! Vitória justa da MLGTS, é tempo agora para estas duas equipas de trocar as chuteiras pelos chinelos, as férias estão à porta!

 

 

por Ricardo Solnado