Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2024-02-22 às 23:05 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Morais Leitão vs CGP

Morais Leitão atropela a CGP e está na final!

O massacre começou muito cedo. Depois dos dois primeiros golos, a Morais Leitão acalmou um pouco e só voltou a colocar o pé no acelerador na segunda parte. No entanto, ainda tiveram tempo de marcar mais 5 golos e sofreram apenas um, resultando assim numa goleada por 7-1!

Grande entrada da equipa da casa, com intensidade máxima e a pressão estava muito alta. Tendo isso em conta e o que se viu nos minutos iniciais, podia-se considerar a Morais Leitão favorita para este encontro. O primeiro golo foi feito por Tiago Ribeiro dos Santos num ótimo remate de fora da grande área, rasteiro, que entrou mesmo junto ao poste e serviu para inaugurar o marcador. 1-0! Pouco depois, bom trabalho coletivo e a bola chegou a Eduardo Nunes Pereira que soltou para João Fitas com um ótimo passe em profundidade pelo meio dos defesas e o médio foi muito eficaz na finalização com um remate certeiro para fazer o 2-0! Algum tempo mais tarde, os homens de manto negro voltaram a causar perigo numa excelente combinação entre os três atacantes, a começar em Tiago Ribeiro dos Santos que tocou para Eduardo Nunes Pereira e o avançado deu um toque subtil de calcanhar e isolou Bartolomeu Costa Cabral que levantou a cabeça e tentou finalizar, mas o remate saiu por pouco ao lado do alvo. O jogador seguinte a ameaçar foi Marco Moreira com um livre batido com muita força em direção ao segundo poste e a bola acabou mesmo por sofrer um desvio e atingir o ferro da baliza, deixando toda a gente da equipa da casa com o coração nas mãos. A Morais Leitão voltou a estar perto do golo depois de uma boa jogada que acabou nos pés de Diogo M. Oliveira, o médio tentou a sua sorte com um remate com a ponta do pé, mas o guarda-redes defendeu para canto. A equipa da casa voltou a ter duas oportunidades de perigo flagrante, ambas em cantos, o primeiro batido para João Fitas que tentou a sua sorte com um remate cheio de efeito, mas Diogo Oliveira defendeu a bola com a mão antes dela atingir a trave e sair novamente pela linha de fundo. Logo a seguir, um canto batido por Tiago Ribeiro dos Santos chegou ao destinatário, Tomás Melo Ribeiro, que disparou com força, mas a bola voltou a atingir a barra em cheio e a fazer a baliza estremecer. 

Logo no primeiro lance do segundo tempo, arrancada fenomenal de Bartolomeu Costa Cabral pelo lado direito, deixou o defesa para trás e tentou finalizar ao primeiro poste, mas Diogo Oliveira estava bem posicionado e negou o golo ao adversário. Pouco depois veio o terceiro golo do encontro, numa bola em profundidade, que chegou aos pés de Gonçalo Castela e o avançado aproveitou a falta de comunicação na defesa adversária para desviar a bola para o fundo das redes com um toque simples. Estava assim feito o 3-0! A CGP estava com muitas dificuldades a tentar parar a ofensiva da casa e acabou mesmo por ser feito o quarto golo depois de um excelente trabalho de Tiago Ribeiro dos Santos, o médio soltou para Gonçalo Castela que voltou a ativar o seu instinto matador e a fazer o 4-0 com qualidade! Quem continuava endiabrado era Tiago Ribeiro dos Santos que voltou a tentar a sua sorte depois de uma boa jogada individual, rematou com força, mas Diogo Oliveira mergulhou para o lado certo e conseguiu defender. Demorou mais alguns minutos, mas Tiago Ribeiro dos Santos voltou a marcar depois de receber a bola dentro da área, excelente remate do médio sem dar qualquer hipótese ao guardião adversário. 5-0! Tiago Ribeiro dos Santos estava mesmo imparável e voltou a destruir a defensiva adversária, com muita competência no drible curto e desta vez assistiu Bartolomeu Costa Cabral que só teve de encostar para fazer o 6-0. O golo da CGP esteve muito perto, depois de uma distração do guarda-redes, Luis Ribeiro Telles acreditou, foi pressionar muito alto e esteve perto de atraiçoar o guardião que tentou aliviar e a bola passou por muito pouco ao lado da baliza. Já mesmo na reta final, Eduardo Nunes Pereira poderia ter colocado o nome na ficha dos marcadores depois de um excelente cruzamento de João Fitas, mas a finalização não saiu como desejada. A CGP ainda conseguiu reduzir depois de um cruzamento de Marco Moreira, a bola chegou a João Mendes que só teve de finalizar. 6-1! Mesmo ao cair do pano, boa combinação entre Bartolomeu Costa Cabral e Gonçalo Castela que recebeu e finalizou com frieza para fechar o encontro com 7-1 e um hat-trick!

por Miguel Barrosa