Allstars on Facebook

Jogo

Segunda Fase, 2024-02-01 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 4

000100

MVP: João Antunes Rodrigues

CMS vs Abreu

Abreu ascende ao topo do grupo A!

Separadas por apenas 1 ponto, Abreu e CMS entravam em campo com pretensões de escalar na tabela classificativa. Os caseiros, em caso de vitória, assumiriam o topo da mesma, enquanto os forasteiros ascenderiam ao segundo posto.

O jogo começou de forma perfeita para os pupilos de Ruben Costa, com João Antunes Rodrigues a ser lançado pelo corredor direito a toda a velocidade e a colocar rasteiro ao segundo poste, onde surgiu Edward Heal, que só precisou de encostar o esférico para o fundo das redes! Tínhamos um golo madrugador! Os minutos seguintes ao golo foram de gestão da vantagem por parte dos homens a equipar de branco, até que no surgimento de uma nova ocasião de golo, chegaria mesmo o 0-2: mais um lance pelo corredor direito, desta feita com o aparecimento de Francisco Abreu e este fez um belo cruzamento para o segundo poste, onde surgiu Martim Cardoso Silva com uma excelente finalização de primeira! Início de sonho para a Abreu, que dilatava assim a sua vantagem. A CMS ainda deixou um primeiro aviso na sequência de um canto cobrado por Tiago Gil, a encontrar um cabeceamento de Manuel Branco, que acabou nas mãos de Gonçalo Simões, mas seria Edward Heal a fazer das suas do lado contrário. Trabalho fenomenal do criativo da Abreu, a dar alguns toques à entrada da área e a rematar em volley, de forma perfeita! Que golaço a confirmar o 0-3! Em resposta, Francisco Salvado obrigou Gonçalo Simões a uma primeira defesa mais aparatosa, mas o keeper lidou bem com o remate feito à entrada da área. A Abreu baixou o ritmo com o terceiro golo apontado e a CMS ia conseguindo ter mais bola, deixando um primeiro aviso por Diogo Nabais, que resultou em nova defesa apertada de Gonçalo Simões e, num lance de contra-ataque, Tiago Gil fez um belo passe a isolar Diogo Nabais, que fintou o guarda-redes e foi derrubado em falta! Chamado à cobrança, Tiago Gil, o melhor marcador de sempre da Liga Allstars Advogados, não tremeu e reduziu para 1-3! Estava assim fechado o primeiro tempo.

Quando a situação começava a melhorar para a CMS, eis que surgiu um erro na saída de bola da turma de azul logo a abrir o segundo tempo, com o esférico a cair nos pés de João Antunes Rodrigues, que atirou para o fundo de uma baliza completamente escancarada! 1-4! Ainda assim, a CMS não baixou os braços e, na sequência de um livre indireto, Manuel Branco tocou curto em Tiago Gil e este atirou para o fundo das redes, confirmando o 2-4 e o bis a nível pessoal! Havia ainda muitos minutos pela frente. A Abreu foi bem-sucedida em parar o ímpeto da CMS nos minutos seguintes e ia gerindo confortavelmente a sua preciosa vantagem. Quando os homens de azul conseguiram finalmente voltar a criar perigo, um cruzamento de Guilherme Farinelli Ruschel encontrou um cabeceamento muito perigoso de Diogo Nabais, contra o solo e a sobrevoar por muito pouco o alvo. Começava a entrar-se numa fase do jogo em que a CMS ia fazendo um pressing intenso sobre o seu adversário e um cruzamento vindo da direita de Diogo Nabais, encontrou Tiago Gil ao segundo poste, mas este não conseguiu dar a direção desejada ao seu remate. As aproximações mais ameaçadoras da Abreu ao longo do segundo tempo iam terminando quase sempre em finalizações de Martim Cardoso Silva, a mais gritante a nascer de um belo passe de Ruben Costa a descobrir João Antunes Rodrigues à direita e este fez tudo bem ao servir o camisola 12 na área, mas o remate rasteiro permitiu a João Gonçalves segurar a dois tempos. No último lance da partida, a CMS ainda teve uma oportunidade de ouro para reduzir ainda mais após uma fantástica tabela entre Diogo Nabais e Tiago Gil resultar numa bola rasteira para a área, onde surgiu Manuel Branco a finalizar de primeira, mas a falhar o alvo! Grande perdida!

A Abreu teve um arranque avassalador no jogo e conseguiu mesmo beneficiar desse aspeto para levar os três pontos para casa e ascender ao topo do grupo A! A CMS continua numa fase mais complicada em termos de resultados, já com várias derrotas consecutivas.

por Henrique Barrosa