Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2022-02-24 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

100100

MVP: Ricardo Miguel Martins

VdA vs RFF & Associados

RFF campeã na época de estreia!

Na finalíssima desta edição da Liga Allstars Advogados, encontravam-se a Vda e a RFF. A primeira havia vencido pela margem mínima, tanto nos quartos como nas meias, enquanto a equipa sensação, RFF, passou ambas as eliminatórias nas grandes penalidades!

Os primeiros minutos da partida foram extremamente equilibrados e com pouco perigo criado, dada a forma cautelosa como as formações abordaram o jogo. O primeiro aviso caiu para o lado da VdA, com Filipe Pacheco Pereira a receber dentro da área e descaído para a direita, sendo que deu um toque subtil no esférico e que já havia passado o guardião, mas surgiu um homem da RFF em desequilíbrio a limpar o esférico antes que este transpusesse a linha de golo. Poucos minutos depois e uma situação semelhante para a Vda, com André Parente a procurar um passe picado para Roberto Ornelas Monteiro, que viu o guardião sair aos seus pés para agarrar a bola, mas sem sucesso, ficando com a baliza à sua mercê de ângulo apertado e atirou rasteiro, mas desta vez foi Duarte Ornelas Monteiro a cortar em cima da linha de golo! A VdA estava por cima no primeiro tempo e voltou a criar perigo por intermédio de Roberto Ornelas Monteiro, que cabeceou após cruzamento de Filipe Pacheco Pereira, mas Gonçalo Brites da Silva estava bem posicionado e encaixou o esférico. Nos momentos finais a RFF conseguiria criar as primeiras ocasiões de golo, num primeiro momento de livre direto por Ricardo Miguel Martins, mas a errar o alvo e na última jogada do primeiro tempo chegaram ao golo inaugural! Lance a iniciar-se nos pés de Sérgio Carmo, que tentou um passe e ainda sofreu um desvio, terminando à direita nos pés de José Diogo Sampaio, que à queima-roupa atirou para o fundo das redes!

O golo da RFF no fim do primeiro tempo acabou por ser fulcral, dado que, ainda galvanizados, entraram no segundo tempo da mesma forma e dilataram para 0-2! Novamente Sérgio Carmo na jogada, ao levar pelo centro e a fazer um belo passe entrelinhas para a velocidade de Ricardo Miguel Martins, que com enorme frieza no um para um com o guarda-redes esperou para rematar, até tirar o guardião da frente e depois só teve de rematar para o fundo das redes! A vida tornava-se mais complicada para a VdA, que tinha agora dois golos para recuperar. A RFF ainda ficou perto do terceiro pouco depois, com novo momento de inspiração do seu capitão, Ricardo Miguel Martins, que numa simples saída de bola inventou um lance ao levar até ao centro do terreno e do meio da rua atirou à trave da baliza! Os minutos que se seguiram foram dominados pela VdA, que estava atrás do prejuízo. O primeiro aviso foi de livre direto por André Parente, que obrigou Gonçalo Brites da Silva a ir ao tapete e afastar para canto e pouco depois, novo duelo entre estes dois jogadores, mas noutras circunstâncias, pois foi assinalada uma grande penalidade para a VdA! André Parente partiu para o esférico e atirou para a esquerda, mas Gonçalo Brites da Silva adivinhou o lado e encaixou! Numa última oportunidade clara de perigo, Filipe Pacheco Pereira atirou com estrondo ao poste da baliza, mas já nada faria o resultado alterar-se e a RFF sagrar-se-ia mesmo campeã no seu ano de estreia na competição! A turma de Ricardo Miguel Martins acaba por ser uma justa vencedora, dado ter sido a equipa mais constante ao longo de todas as fases da competição e foi premiada nesta finalíssima!

por Henrique Barrosa