Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2022-02-08 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 2

201210

MVP: João Fitas

Eversheds Sutherland FCB vs Morais Leitão

Morais Leitão vence, e avança na competição!

Nos ¼ de final, a Morais Leitão foi ao tereeno da Eversheds Sutherland FCB vencer por 0-2. O jogo começou muito dividido, mas gradualmente a Morais Leitão foi assumindo a partida e venceu justamente. Desta forma avança para as ½ finais, onde irá defrontar a RFF Associados.

O primeiro tempo começou muito dividido a meio-campo e escasso em oportunidades, mas com o desenrolar dos minutos as equipas foram carburando. Pelos 15min de jogo surgiu o primeiro lance de maior perigo. David Alvito descobriu Manuel Santos a fugir no corredor direito. Santos ficou com o esférico, penetrou na área e tentou o remate. No entanto não conseguiu dar a melhor direção e acabou por passar ao lado do poste esquerdo da baliza adversária. A Morais Leitão respondeu pouco depois. Primeiro por Eduardo Pereira, que após posse de bola paciente da equipa, acelerou um pouco, arranjou espaço para o remate descaído da esquerda e bateu forte. Apesar do pouco ângulo, foi perigoso, devido à força do remate, obrigando Bruno Domingues a defender por reflexo para canto. Na sequência desse mesmo canto, batido por Eduardo, Tiago Andrade ganhou nas alturas no coração da área, mas colocou o esférico em demasia e este rasou a trave por cima… Até ao intervalo o resultado manteve-se inalterado, mas com a Morais Leitão a ficar muito perto do golo por várias vezes, mas fosse sorte, fosse Bruno, a baliza foi-se mantendo inviolada.

No segundo tempo a história foi outra, com a partida a recomeçar onde tinha parado, pressão elevadíssima da Morais Leitão. Logo pelos 5min conseguem “cavar” uma grande penalidade. João Fitas foi o escolhido para a conversão, não tremeu e inaugurou o marcador, A FCB tentou reagir, mas estava a ter muitas dificuldades na construção de jogo. Dessa forma, tentou de bola parada. Duarte Nuno, num livre frontal, tentou a sua sorte. Porém a bola não foi suficientemente puxada ao ângulo e Frederico Távora conseguiu desviar para canto. A Morais Leitão respondeu na mesma moeda, com Nunes também a tentar de bola parada, de posição frontal. Tentou colocar junto ao poste direito mas Bruno estava atento e conseguiu o encaixe. Apesar de ser a FCB quem estava em desvantagem, a equipa estava com muita dificuldade em construir jogo e acabaria por ser a Morais Leitão a marcar, já perto do cair do pano.  Canto batido na direita por Duarte Veríssimo para o primeiro poste, onde se apareceu Fitas para o desvio. Desta forma asseguraram a vitória e a presença nas ½ finais!

por Henrique Zilhão