Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2022-02-08 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 4

2 - 1 após gp

000000

MVP: Miguel Roquette Nascimento

RFF & Associados vs UMPC | RRP

Jogo louco no Inatel acaba com a vitória da RFF nos penalties 4-4 (2-1)

Nos ¼ de final, a RFF & Associados recebeu e venceu a UMPC| RRP nas grandes penalidades. Foi um jogo louco, com a RFF a chegar a ter uma vantagem de 2 golos mais que uma vez, mas em todos as situações deixou fugir a vantagem. Nos penalties a RFF foi eficaz e conseguiu a vitória por 2-1. Desta forma avança para as ½, onde vai defrontar a Morais Leitão.

A partida começou tensa, com nenhumas das equipas a querer cometer erros desnecessários. Os primeiros a ameaçar foi a UMPC, primeiro num lance individual de André Gomes, e depois na recarga por Francisco Bessa. Gomes arrancou, na direita, da zona do meio-campo, passou por 3 adversários e, já com espaço para o remate disparou numa posição mais central. O remate foi bom, mas um defesa deu o corpo ao manifesto e afastou o perigo… ou não. A bola acabou por sobrar para Bessa que, de primeira, disparou fortíssimo, mas ligeiramente ao lado da baliza adversária…. Após ameaça de meia-distância de Miguel Nascimento, e desperdício incrível de Ricardo Martins na boca da baliza, os da casa chegaram ao golo pelos 15min de jogo. Lance ofensivo da RFF a obrigar a um alívio da defesa adversária de qualquer forma. A bola acaba por ir para a entrada da área, onde estava Sérgio Carmo. De primeira rematou, e fez um chapéu perfeito ao guarda-redes adversário, com a bola ainda a entrar perto do ângulo esquerdo… Bom golo! A UMPC respondeu por Rodrigo Coutinho, mas sem sucesso, e acabaria por ser a RFF a fazer o 2-0 ainda antes do intervalo. Recuperação ofensiva de Nascimento a permitir que fica-se na cara do golo. Numa primeira instância José Soares ainda conseguiu a defesa, mas não agarrou, o esférico voltou para Nascimento que com facilidade fez o golo. 2-0 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo foi de loucos, com a UMRP a dar o corpo e alma ao manifesto, à procura de recuperar da desvantagem. Ainda antes dos 10min reduzem, após jogada de insistência de Gomes na esquerda, que acabou com um cruzamento em esforço par ao segundo poste. João Ferreira apareceu para o cabeceamento, e colocou na entrada da pequena área, onde apareceu Jaime Reis para o encosto. O golo galvanizou os visitantes que continuaram a forçar, mas a RFF também nunca baixou os braços, e acabariam por ser eles quem marcaria primeiro. Jogada na esquerda de Nascimento a culminar num cruzamento/remate tenso para o interior da área. Soares conseguiu defender, mas não agarrou, e Martins estava no sítio certo para o encosto final. No entanto, no minuto seguinte, a UMRP voltou a reduzir, novamente por Jaime. Pressão alta a forçar o erro adversário no meio-campo e de imediato a meterem a bola em Jaime, isolado na entrada da área. Ficou sozinho na cara de Gonçalo Silva e, com naturalidade, fez o 3-2. O jogo estava louco e rico em oportunidades, com ambas as equipas a terem hipóteses de vitória. A menos de 5min do fim, a RFF marcou (4-2), novamente por Sérgio, e parecia que o jogo estava decidido, mas a UMPC deu uma verdadeira lição de persistência e no tempo restante conseguiu re-empatar a partida, com Jaime a confirmar o hat-trick e Bessa também a deixar a sua marca.

Desta forma a partida terminou 4-4 e foi necessário recorrer às grande penalidades. A UMPC começou da pior maneira, a permitir a defesa de Silva, depois a RFF (Ricardo e Sérgio) converteram os respetivos penalties. No segundo penalty da UMRP Rodrigo converteu, mas no terceiro Jaime bateu por cima, selando assim o destino das equipas. Desta forma a UMPC fica pelo caminho, já a RFF avança para as ½ finais.  

 

por Pedro ZIlhão

por Henrique Zilhão