Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2022-02-03 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

0 - 2 após gp

000100

MVP: José Pedro Soares

PLMJ vs UMPC | RRP

UMPC/RRP conquista a vitória nos penalties!

Na pré-eliminatória de acesso aos ¼ de final a UMPC|RRP foi a casa da PLMJ empatar a 2 bolas no tempo regulamentar. Nas grandes penalidades o guarda-redes da RRP (José Soares) manteve a baliza inviolada, garantindo a vitória (0-2 após gp). Desta forma, um dosex-vencedores do título é eliminado, enquanto, quem sabe, pode ser esta seja a vez que a RRP se estreia em títulos….

A partida começou intensa e, após ameaçarem de canto, a PLMJ inaugurou mesmo o marcador pelos 5min de jogo. Livre direto para José Albuquerque de posição central. O jogador armou o pé canhão e desferiu um remate potentíssimo. A bola ainda desviou na barreira, acabando por enganar José Soares, que mesmo assim ainda tocou no esférico, mas não conseguiu evitar o golo. A RRP respondeu pouco depois com um remate de meia-distância de Luís Teixeira, mas acabou por não levar a melhor direção e passou ligeiramente ao lado do poste direito da baliza defendida por António Mendonça (GK improvisado para esta noite). Pelos 15min de jogo conseguiram chegar ao empate, com golo de André Gomes. Recuperação ofensiva de Gomes, que tabelou com Jaime Reis e ficou na cara de Mendonça. Não tremeu e com classe restabeleceu a igualdade. Até ao intervalo ambas as balizas foram mantidas invioladas, mas com ambas as equipas sempre à procura do golo. Primeiro a RRP esteve perto da cambalhota por Teixeira, que após erro defensivo ficou com o esférico, isolado, na área adversária. Tinha tudo para o golo, mas complicou e acertou em cheio no poste esquerdo… Depois foi a PLMJ quem esteve perto de voltar a vantagem por Tomé Cardoso, que após cruzamento de Duarte Noronha, tinha tudo para o encosto ao segundo poste, mas deslumbrou-se e mandou ao lado… 1-1 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo começou a abrir, com Teixeira a estar muito perto do golo após jogada individual. Na linha da área rematou forte, mas a bola rasou o poste esquerdo. Em resposta Bartolomeu Oliveira tentou também a meia distância, e após conseguir um espacinho à entrada da área, desferiu o remate, mas este também saiu ligeiramente ao lado esquerdo da baliza defendida por Soares. O jogo foi perdendo intensidade, apesar de continuar a haver algumas oportunidades de parte a parte. No entanto, a pouco mais de 5min para o fim, a RRP conseguiu a reviravolta no resultado, com um golo incrível de Gomes! Ficou com a bola na zona do meio-campo, levantou a cabeça e decidiu avançar. Passou um, dois, três e na linha da área ainda deixou o quarto nas couves. Já sob pressão de outros adversários, ainda conseguiu o remate ao ângulo direito. Mendonça tocou, mas nada pode fazer… Que golo! Parecia que a partida estava resolvida, mas nos instantes finais a PLMJ fez um forcing e conseguiu um livre na linha da área… Albuquerque voltou a ser chamado à conversão e, novamente, com o seu pé, canhão fez o 2-2! Desta forma a partida acabou empatada e foi necessário recorrer às grandes penalidades para se apurar um vencedor.

Nas gp a RRP começou primeiro e converteu por André. Pela PLMJ foi Albuquerque que assumiu a conversão, mas Soares adivinhou e defendeu. No segundo penalty a RRP também não vacilou, já a PLMJ voltou a falhar, com Brartolomeu a permitir a defesa de Soares.

Desta forma a RRP avança para os ¼, deixando para trás uma das equipas “grandes” de advogados.

por Pedro Zilhão