Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2021-10-19 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

CMS vs PLMJ

CMS soma os primeiros três pontos da época!

Tanto a CMS como a PLMJ entraram com derrotas na jornada inaugural da Liga Allstars Advogados, pelo que nesta partida tinham um ponto a provar e lutariam ambas para a conquista dos três pontos.

O jogo começou de forma perfeita para a CMS, com Tomaz a desequilibrar dentro da área adversária e a ser derrubado em falta. A grande penalidade foi imediatamente assumida pelo capitão, Fernando Trinca, e o remate saiu certeiro para o fundo das redes! A PLMJ procurou responder à meia distância por Baltazar, mas o remate não acertou no alvo. A CMS ficou perto de dilatar num contra-ataque bem construído: Tomaz levou o esférico e soltou à esquerda em Diogo Almeida, com o dianteiro a bater o defesa em velocidade e a rematar forte “de bico”, mas à malha lateral! Baltazar voltou a tentar a sua sorte de fora da área, mas voltou a não dar com a baliza. Em seguida, construção lenta da CMS e Tomaz a levar pela direita e a soltar em Manuel Branco, que atirou de fora da área, mas João Serras de Sousa encaixou com confiança. A CMS ia para o intervalo a vencer devido à grande penalidade cobrada pelo seu capitão de equipa.

A primeira oportunidade do segundo tempo surgiu de um livre direto cobrado para a CMS, o qual foi cobrado por Manuel Gonçalves a atirar diretamente à baliza, a sofrer um desvio e a esbarrar no poste! Em seguida a PLMJ tentou sair em contra-ataque e colocou a bola na frente, Trinca parou o esférico e ripostou na mesma moeda, colocando à esquerda em Diogo Almeida, que levou pelo corredor e fez um cruzamento rasteiro para a entrada na área de Diogo Nabais, que se antecipou ao defesa e atirou para o fundo das redes, dilatando para 2-0! A CMS ficou entusiasmada com o golo e queria mais: erro na saída de bola da PLMJ com boa pressão de Nabais, e este quis retribuir a assistência de Diogo Almeida, assistindo o dianteiro ao segundo poste, que com tudo para fazer o golo, atirou ao lado! Do lado contrário a PLMJ beneficiou de um livre direto a ser cobrado Rosa, que atirou à baliza e obrigou João Gonçalves a uma estirada complicada para canto! João Serras de Sousa ia brilhando, parando várias ocasiões de golo da CMS, primeiro a parar um remate de Diogo Almeida à queima-roupa e depois outro de Ruschel! A PLMJ até conseguiu reduzir, voltando à disputa do resultado e foi Tomé, com uma bela finalização! No entanto a desvantagem de um golo apenas foi pouco duradoura devido a um momento de inspiração de Trinca, que arrancou no seu meio-campo pelo centro do terreno e terminou à direita, após deixar três adversários para trás e colocou uma bola rasteira ao centro à qual Manuel Branco correspondeu para fazer o 3-1 final! A CMS conseguiu assim somar a primeira vitória da época, enquanto a PLMJ vai somando duas derrotas em duas partidas disputadas.

por Henrique Barrosa