Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-05-28 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

CMS vs VdA

‘Partidaço’

Apesar duma primeira parte sem golos, as duas equipas deixaram tudo em campo e deixaram também orgulhosos, os adeptos desta modalidade. Ambas as formações tiveram perto de levar a vitória para casa, mas num jogo de parada e resposta, a CMS foi mais forte no final e venceu por 3x2!

O jogo começou com a CMS a tomar controlo do jogo, contudo o primeiro sinal de perigo foi criado pela VdA: Michel serve Fitas no meio, que depois de receber, atira muito por cima! Na resposta, Hugo pega na ‘redondinha’ um pouco à frente do meio campo e de muito longe arrisca o tiro, que não fica nada longe do poste. Nesta fase da partida as oportunidades no encontro teimavam em aparecer porque as equipas não estavam a acertar o último passe. Mas a partida estava animada!

De livre direto, Miguel Almeida tentou anular o nulo e obrigou Melo a uma defesa a dois tempos! Na jogada seguinte, Miguel vai ficar isolado na cara de Melo, contudo o guardião volta vencer o duelo desta vez com uma bela mancha que impede o ponta de lança de marcar. Michel respondia para os brancos, mas o seu remate não teve a direção desejada. Antes do intervalo, cruzamento para a área e Nabais, com tudo para fazer o golo, atira para grande defesa de Melo!

A segunda parte começa como terminou a primeira: com a CMS ao ataque. Nabais levanta um canto para a área e Tiago, solto de marcação, cabeceia por cima! Os adeptos desesperavam por um golo e os deuses acenaram finalmente. Num grande lance ofensivo a CMS iria chegar ao 1x0: Samit toca de cabeça para Tiago, o esquerdino devolve de calcanhar e, Samit, depois de rematar ao poste, marca na recarga! Estava desfeito o nulo num lance fortuito, mas plenamente merecido.

No lance seguinte, André pega a bola na ala, pica por cima da defensiva da CMS e Ferraz, depois de dominar de peito, carimba o empate num belo remate! O jogo nesta fase estava a um ritmo alucinante e as oportunidades surgiam: Nabais é servido na área e com tudo para fazer o golo, atira para fora! “Que perdida Nabais” gritavam os seus colegas de equipa!

Mas Tiago Gil iria fazer justiça ao marcador, quando isolado na entrada da área, antecipou-se ao guardião e, depois de o contornar, atirou a contar! A CMS voltava outra vez à liderança do score! Pouco depois, a VdA vai chegar ao empate através da marca de grande penalidade. Fitas chama a responsabilidade para si, e com muita qualidade, engana o guarda redes adversário.

Na última oportunidade do encontro, Nabais iria finalmente matar o borrego e acabar com a incerteza no marcador: grande passe de Hugo a rasgar a defesa branca, Nabais opta por um único toque na bola e finaliza em arco! Estava feito o 3x2, que já não se iria alterar. Com este resultado, a CMS consolida a liderança, já a VdA segue no 3º lugar, agora a 5 pontos do líder!

por Martim Álvares