Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2018-01-25 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

3 - 1

000000

MVP: Rui Afonso Marcos

CGP vs CMS

CGP garante presença nas “meias”!

O duelo a eliminar entra a RPA e a CGP viu a formação cabeça de série não se deixar surpreender perante uma valente RPA que deixou tudo em campo, mas não conseguiu surpreender a turma de Duarte Manoel!

 

O jogo começou e o primeiro aviso foi da RPA, que na sequencia de um pontapé de canto viu o central Salvador Pires Marques desviar o esférico com o joelho no primeiro poste, mas a falhar o alvo. A resposta foi dada pouco depois com Luís Ribeiro Telles a receber a bola caído na esquerda, rematou forte, mas por cima da baliza. A CGP conseguiu adiantar-se no marcador pouco depois com um lançamento na direita a ser marcado para o espaço onde surgiu Rui Afonso Marcos que sem meias medidas atirou de forma certeira para o fundo da baliza!

A pressão dos cabeça de série continuou e por pouco não dilataram a vantagem com Duarte Manoel a não conseguir finalizar a recarga de um livre com o seu calcanhar, não perdeu a posse de bola, mas agora sem ângulo para rematar cruzou tenso e viu a bola atravessar toda a área sem ninguém no meio para desviar! A verdade é que apesar de estar a perder a RPA troava a bola com confiança e critério até chegar ao último terço, onde a organização defensiva da CGP vinha ao de cima e impedia qualquer situação de perigo. Quando o árbitro colocou um ponto final na primeira parte o golo solitário de Rui marcava a diferença no marcador!

O segundo tempo começou com nova oportunidade da RPA, que jogou de forma directa para a área adversária, na primeira bola ninguém conseguiu desviar, o esférico acabou por sobrar para Diogo Melo que rematou em força, mas à figura de João Sena que amarrou com segurança! A CGP conseguiu responder da melhor forma e quando João Ventura se encontrava em posição de golo acabou por ser derrubado dentro da área, e o árbitro sem hesitação apontou para a marca de penálti! Chamado a converter foi Ventura que não vacilou e fez o 2x0! A RPA reagiu bem ao golo com Diogo Nabais a receber o esférico entre linhas, a desmarcar na perfeição Renato Miguel Pires cujo remate cruzado foi travado com o pé de Sena.

Com o final do jogo a aproximar-se a CGP voltou a mostrar a sua qualidade no último terço e fez o 3x0: Ventura comanda o contra-ataque pelo centro, faz um compasso de espera e assiste na esquerda Miguel Lencastre Monteiro, que apesar de não fazer o melhor domínio não perde a posse de bola, faz o passe atrasado para Telmo Peixoto que no coração da área remata para o 3x0! Ainda antes do apito final a RPA conseguiu fazer o golo de honra por intermédio de Diogo Melo, que fez uma excelente diagonal para ganha posição dentro da área e rematou cruzado longe do alcance do guardião e para o fundo das redes! Mesmo ao cair do pano a RPA não concretizou a oportunidade de colocar o jogo a um golo de distância pois apesar de ninguém ter travado a arrancada de Diogo Melo pelo

Flanco, desta vez o seu remate não encontrou o destino desejado!

Vitória esclarecedora, mas complicada para a CGP, que assim conquista um lugar nas “meias” da Liga Allstars Advogados!

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars