Allstars on Facebook

Jogo

Grupo Honra, 2011-03-09 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

1 - 1

  • Não atribuído

000000

CMS vs CGP

RPA com mais um empate não “larga” a última posição!

Em mais uma partida a contar para a Jornada 20 da Liga de Honra, RPA e CGP mediram forças! Numa boa partida de futebol o empate teimou em manter-se muito por culpa da tremenda falta de eficácia de ambas as equipas. 1x1 foi o resultado final!

 

A CGP começou melhor e deu consistência ao favoritismo que lhe era atribuído antes do apito para o início da partida! O habitual Pedro Bugalho mexia muito na meia esquerda, dava muito trabalho a defensiva contrária mas não conseguia materializar as suas investidas em perigo e muito menos em golos... no entanto ia avisando! A resposta veio por intermédio de João Mendes, que hoje fez um partidazo, depois do mesmo, em zona central, deixar João Antunes por terra e disparar para uma defesa incrível de David Apolónia!

E este foi o mote para os minutos que se seguiram de maior domínio da RPA por oposição aos primeiros minutos do encontro onde os encarnados pareciam querer controlar mais a partida! A verdade é que esta renovada RPA pecava nas transições, com perdas de bola desnecessárias no miolo, fazia falta Trinca ou Gil a coordenar as operações e a fazer jogar a restante equipa!

Também da defesa retirávamos nota positiva à exibição de Duarte Freitas que continuava a fazer um bom trabalho ao lado do ex-VdA Salvador Pires Marques! E por isso mesmo Hélder Santos continuava a ter uma noite bastate tranquila!

A fechar o primeiro tempo oportunidade de “luxo” para a CGP depois de canto, António Menezes ia fazendo um auto-golo, valeu um GR atento a evitar o pior!

E a segunda metade abre com o golo inaugural da RPA, José Sacadura rasga para a direita e João Mendes não pediu licença e fez o primeiro da noite num tiraço cruzado! David nada podia fazer e via assim a equipa atrás no marcador!

Curiosamente ou não foi poucos minutos depois que assistimos ao empate! Bruno Neves Sousa recebe na direita e cruza rasteiro para Machado encostar! Muito deste golo deve-se a apatia generalizada da equipa de azul que deixou muito espaço para jogar e acabou surpreendida ao ver o jogo empatado!

Bugalho voltava a aparecer no encontro e depois arrancada fulgurante dispara com intenção ao qual Hélder respondeu também com uma intervensão vistosa!

João Mendes via a partida empatada e tudo queria fazer para desfazer o empate e na sequência de mais um lance individual soberbo onde tirou da frente “tudo o que lhe apareceu ao caminho” chutou e quando toda a gente presente no Estádio se preparava para saltar e gritar “GOLO!” aparece in-extremis Miguel Pereira da Silva a cortar em cima da linha! Dramático!

Do outro lado também um lance dramático, a fechar o encontro, depois de Bugalho tirar Salvador da frente assiste o colega de equipa que lhe vê o golo ser negado com mais um corte fantástico em cima da linha, desta feita por António Menezes!

É um empate que não serve a ninguém visto que a divisão de pontos não permite subir na tabela classificativa! Acaba por ser um resultado justo de acordo com aquilo que se passou dentro das quatro linhas!

 

 

por Nikitas Kokorelis