Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-11-23 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 3

200100

MVP: José Santos Alves

Man ChestHair United vs Ex on the Pitch

Ex estreia-se na Liga B1 com vitória segura!

Na 1ªjornada da Liga B1, o Ex on the Pitch foi a casa do Man ChestHair United vencer por 0-3. Foi uma partida de sentido único, com os jovens Ex a dominarem de início ao fim. Para os experientes Man ChestHair foi um retorno inglório à competição, mas ainda nada está perdido!

A partida começou intensa, com os visitantes a inaugurarem o marcador logo pelos 5min de jogo. Canto batido por Manuel Sampaio para o interior da área, mas ninguém acertou no esférico que acabou perdido na confusão. José Alves acabou por ser o primeiro a reagir, e com um pontapé certeiro, fez o golo. Pelos 10min estiveram perto de dilatar a vantagem num contra-ataque rapidíssimo. Bola bombeada para a entrada da área adversária onde José conseguiu dominar, sempre sob pressão do defesa. Levantou a cabeça, e viu Sampaio a chegar. Deixou a bola para Sampaio que rematou forte, mas ligeiramente ao lado, acabando por fazer a bola rasar o poste esquerdo da baliza inglesa. Antes do intervalo ainda voltaram a ameaçar, desta feita por Rodrigo Santos. Recuperação no corredor esquerdo, e de imediato a bola foi para Sampaio, também na esquerda. Já perto da área cruzou para as costas da defesa, onde estava Santos. Dentro de área, na direita, rematou forte, mas não saiu com a melhor pontaria e acabou por passar ao lado do poste direito.

O segundo tempo trouxe mais do mesmo, com o Ex sempre por cima, e uns ingleses com grandes dificuldades na construção de jogo. Logo nos minutos iniciais fizeram o segundo, novamente por José. João Beckert recuperou a bola na zona do meio-campo, descaído na esquerda, e de imediato lançou José na corrida. Isolado em frente ao guarda-redes não tremeu e rematou para o fundo das redes. Os ingleses tentaram uma resposta tímida por Diogo Moita, num livre direto. Frontal, Moita bateu forte, mas a bola desviou na barreira e acabou por passar por cima da baliza defendida por Rodrigo Cristóvão. A pouco menos de 10min do fim, o Ex deu a cajadada final no encontro, marcando o 0-3 por João Canadas. Belo passe de Santos para as costas da defesa, o central ainda desviou a bola, mas esta acabou por ir parar aos pés de Canadas. Na cara do guarda-redes teve tempo e espaço, e com nota artística selou o resultado final.

por Pedro Zilhão