Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2021-11-22 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 3

100100

MVP: Gonçalo Fogaça

Heinakeres vs Futah Beach Towels

Futah entra vitoriosa!

Na 1ªjornada da Divisão Allstars, a Futah Beach Towels foi a casa dos estreantes Heinakeres FC vencer por 1-3. Apesar do esforço holandês, os veteranos da Futah conseguiram gerir o jogo e consumar a vitória no segundo tempo. Para os Heinakeres não foi uma estreia de sonho, mas mostraram bons momentos e ainda nada está perdido!

A partida começou intensa, mas sem que nenhuma das equipas quisesse arriscar em demasia, com a bola muito disputada a meio-campo. Desta forma, durante os primeiros 10min de jogo, praticamente não houve oportunidades. Os holandeses conseguiam ter mais bola, mas sem conseguirem criar grande perigo. Na primeira ameaça mais séria, a Futah inaugurou o marcador por intermédio do reforço Gonçalo Fogaça. Contra-ataque letal conduzido por Bernardo Gonçalves na direita. Viu Fogaça a fugir nas costas da defesa e meteu lá o esférico. No confronto com Rodrigo Cristóvão não vacilou e colocou a bola junto ao poste direito. Até ao intervalo não houve mais golos, mas os lances mais perigosos pertenceram sempre aos visitantes. Primeiro num livre frontal para José Forjaz. Tentou colocar no ângulo direito, mas passou ligeiramente por cima. Depois novamente Fogaça, que após ganhar no confronto direto ao defesa, rodou e rematou forte, mas deslumbrou-se e saiu muito por cima. Apesar de terem bola, os holandeses estavam com dificuldades no último terço do campo, e foram para o intervalo sem terem feito grandes ameaças…

O segundo tempo foi diferente, com mais golos e oportunidades. Apear do inicio forte dos holandeses, foram os visitantes quem marcou primeiro, dilatando a vantagem para 2-0. João Proença lançou Fogaça na esquerda. O avançado trabalhou bem no corredor e cruzou. A bola ainda desviou no defesa, mas acabou por ir parar ao segundo poste, onde Tomás Gama teve tempo para preparar o remate e fazer o 0-2. Os Heinakeres não baixaram a cabeça e minutos depois reduziram. Lançamento lateral de Martim Silva para o interior da área. Canadas (estrangeiro) antecipou-se no primeiro poste e, com uma cabeçada certeira para o ângulo direito, fez o 1-2! Os holandeses nunca desistiram e, galvanizados pelo golo, estiveram perto de repor a igualdade pelos 15min após bela jogada individual de Miguel Zenha. Recebeu na esquerda, trabalhou sobre o defesa, puxou para dentro e disparou forte e cruzado. João Neto esticou.se bem, e com uma palmada forte, conseguiu defender para canto. O jogo estava quente, com os holandeses a acreditar que ainda era possível pelo menos o empate, mas a 5min do fim, a Futah deu a cajadada final, com golo de Gonçalves. Bola bombeada para a frente, Fogaça fez uso do corpo para ganhar posição, recebeu e deixou para Gonçalves. Sozinho só teve de encostar para o 1-3 final!

por Pedro Zilhão