Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-01-08 às 20:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Los Barbaros vs Ex on the Pitch

Goleada Pesada!

Em partida de estreia na liga C1 da nova temporada, o Ex on the Pitch quis mostrar que este ano tem as ambições em altas e venceu por 2-9!

Desde cedo se percebeu que os comandados de Vasco Pereira queriam chegar à vantagem e não tardou até que José Santos Alves tivesse uma chance para inaugurar o marcador. Servido por Beckert, o avançado poderia ter feito o 0-1, mas o guarda redes de Los Barbaros mostrou serviço e manteve o nulo no marcador.
Pouco depois, acabou até por ser a formação recém-entrada no torneio a abrir as contas da partida. Afonso Mendonça bateu um pontapé de canto para o interior da área, Tomás Castelo Branco apareceu a desviar junto ao primeiro poste e a redondinha só parou no fundo das redes!
A resposta do Ex on the Pitch não tardou e Santos Alves fez o primeiro da conta pessoal. Lançado nas costas da defesa, fintou o guarda redes contrário e atirou para o empate! Logo a seguir, Los Barbaros voltaram de novo para a frente do marcador. Numa bola cruzada para o interior da área, o guardião do Ex acabou por perder o controlo do esférico e permitiu que Afonso Mendonça aproveitasse a falha e encostasse para o 2-1!
Apesar de estar a perder, o Ex on the Pitch não se deixou abater e em poucos minutos não só voltou a empatar a partida como passou para a frente do marcador! O empate surgiu após uma excelente jogada de Rodrigo Santos. O médio conduziu o esférico pela linha esquerda e serviu Zé Santos Alves à entrada da área. O avançado rodou sobre o defesa que o marcava e atirou em arco para o fundo das redes!  O terceiro surgiu logo a seguir. Após uma recuperação de bola, Romão ficou na cara do guarda redes e não vacilou, deixando o seu nome na lista de marcadores!
Até ao final da primeira parte, as coisas acabaram por ficar mais fáceis para o Ex on the Pitch após Los Barbaros ficarem reduzidos a 7 elementos devido a lesão. Com mais um jogador em campo, os pupilos de Vasco Pereira carregaram e em poucos minutos Sampaio apontou dois golos dilatando a vantagem para 2-5!

A segunda metade abriu com um aviso por parte de Sampaio. O médio entrou no segundo tempo à procura do hat-trick e apostou no remate de meia distância. O esférico levava a direção certa, mas o guardião contrário voltou a mostrar serviço e fez uma boa defesa.
O Ex on the Pitch não tirava o pé do acelerador e chegou ao sexto! João Santos Alves isolou Sampaio e o médio, só com o guarda redes pela frente, atirou colocado para o 2-6! Com menos um jogador em campo, Los Barbaros tinham dificuldade em chegar com perigo à área contrária e concentravam-se apenas em defender. Na sequência de um contra-ataque rápido, Sampaio poderia ter feito o poker! O médio tinha tudo para fazer golo, mas acabou por atirar contra um defesa. Ainda no decorrer do lance, o médio acabou por sofrer falta no interior da área e o juiz assinalou grande penalidade. Sampaio assumiu a marcação e disparou forte, mas António Ferreira de Almeida fez uma grande defesa e impediu o golo! Apesar do esforço do guardião, os golos acabaram por voltar a surgir. Primeiro, Vasco Pereira dilatou a vantagem para 7-2 e logo a seguir, Sampaio voltou a aparecer isolado e disparou de forma certeira para o poker!
Los Barbaros estavam sem capacidade para responder e até ao final só deu Ex on the Pitch. Já mesmo em cima do apito final, Canadas (estrangeiro) liderou um ataque rápido e ofereceu a José Santos Alves a oportunidade de fechar as contas do jogo. O avançado não desperdiçou, apontou o hat-trick e fechou a goleada em 2-9!

por Henrique Zilhão