Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-10-14 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 5

300200

MVP: Duarte Madeira

Heinakeres vs Liverpinos

Liverpinos conseguem vitória categórica frente ao primeiro classificado e mantém sonho pelo pódio aceso!

Entravam em campo duas equipas na primeira metade da tabela da Liga A, o que por si só é promessa de um jogo com intensidade e qualidade, mas neste caso tínhamos os Heinakeres no primeiro lugar e pressionados por rivais.

Os ingleses entraram melhor no jogo e a querer vencer, apesar do adversário ser, em teoria, o favorito. A primeira oportunidade surgiu através de um passe até à esquerda, que foi parar aos pés de Madeira, que com remate à queima-roupa viu Cristóvão negar-lhe o golo! Tomás Pereira respondeu com remate de fora da área em posição frontal, mas Kiko Nascimento estava atento e defendeu. Em seguida, Cristóvão voltou a brilhar por duas ocasiões: a primeira após livre direto de Henrique Teixeira Duarte e a segunda após canto e cabeceamento que levava selo de golo de Durão! Na jogada seguinte o golo surgiu mesmo, começando com antecipação de Durão e terminando com uma bomba de ângulo apertado de Teixeira Duarte! Que efeito no esférico após o remate com a canhota! Os Heinakeres responderam de forma muito positiva ao golo sofrido e conseguiram reduzir de imediato: lançamento longo de Cebo para o interior da área, e surgiu Canadas (estrangeiro) ao segundo poste para fazer o tento com um cabeceamento certeiro! Ainda assim, o empate foi pouco duradouro, dado que Madeira voltou a surgir em boa posição e foi derrubado na área, o que originou uma grande penalidade que ele próprio cobrou, sem tremer! Os ingleses não tinham tempo a perder e rapidamente dilataram, através de Tiago Oom de Sousa, que marcou o golo da noite. Bola limpa para entrada da área, e com o pé direito, o seu mais fraco, rematou em volley, colocando a bola “onde a coruja dorme”! Antes do intervalo os Heinakeres sofreram novo revés, marcando um autogolo, o que os colocou a perder por três golos aquando do apito para intervalo.

A turma da casa entrou a pressionar altíssimo no segundo tempo e muito cedo conquistou uma grande penalidade. Zenha assumiu a cobrança e atirou com frieza a meio da baliza para reduzir! Logo a seguir, tiveram nova oportunidade, com Manuel Sampaio a tentar o remate, mas Kiko voltou a estar atento e defendeu com a perna. Apesar da vontade dos Heinakeres, voltaram a sofrer e a ficar em desvantagem de três golos, dado que o capitão Teixeira Duarte voltou a marcar, fazendo assim o bis e dando outra tranquilidade à sua equipa! Tomás Pereira ainda voltou a ter boa oportunidade para reduzir, mas o remate voltou a esbarrar em Kiko Nascimento! A partida terminou então com uma excelente vitória dos Liverpinos, que se mantêm no 5º lugar, mas em perseguição aos lugares cimeiros. Já os Heinakeres voltam a sair derrotados no campeonato, mas mantêm a liderança!

por Henrique Barrosa