Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-12-16 às 20:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 4

000100

MVP: Rodrigo Godinho

Fenerbaços SC vs Glasgoal Bangers

Jogo de ataque e resposta pende a favor dos Escoceses!

Glasgoal entra em grande na Liga C3 e vence em casa dos turcos Fenerbaços SC!

Na estreia na Liga Allstars, os Fenerbaços receberam no São Miguel a equipa dos Glasgoal Bangers! Ambas as equipas apresentaram em campo o tradicional 2-4-1, com pequenas variações a nível defensivo!

O jogo começou muito morno, com as equipas a não conseguirem libertar-se dos nervos da estreia. Os defesas não tinham a calma necessária para sair a jogar, e o meio campo também estava difícil de controlar uma vez que se lutava por cada metro quadrado como se fosse o último. Aos poucos as equipas foram encaixando e os Glasgoal Bangers já mostravam algum ascendente na partida quando conseguiram na primeira oportunidade fazer golo! Uma pressão alta, valeu a recuperação de bola e aproveitando o a bola a saltitar, Tomás Santos disparou uma bomba para o fundo das redes! O empate não demorou nada a chegar. O avançado José Caldeira roubou a bola ao último defesa Glasgoal e quando se preparava para rematar sofreu falta dentro da área! O árbitro não hesitou e marcou penalty! Gonçalo Costa com toda a sua experiência não vacilou! O capitão dos Glasgoal motiva a equipa para continuar em busca do golo! Rodrigo Godinho com um cruzamento quase do meio campo, fez a bola chegar à cabeça de Martim Camacho que cabeceando de cima para baixo, fez a bola passar entre as pernas do guarda redes!!! Com a vantagem novamente reposta, os Glasgoal baixaram no terreno à espera do intervalo e por pouco Gonçalo Costa não aproveitou esse recuou, um remate do meio da rua só não foi golo porque acertou em cheio no poste! A terminar a primeira parte ainda houve tempo para mais dois golos! Primeiro Gonçalo Costa bisou novamente de grande penalidade empatando a partida, e do outro lado foi Rodrigo que após um contra-ataque pela esquerda, o avançado aproveitou uma defesa incompleta e chutou para o fundo das redes!

Depois de 5 golos na primeira parte e um ritmo alucinante para equipas estreantes foi normal a quebra de velocidade na segunda parte. Tal como na primeira parte as oportunidades demoraram a aparecer, mas desta vez foi em virtude do bloco defensivo dos Glasgoal, que apesar de ter pouca bola, eliminava por completo qualquer ameaça turca! Com esta estratégia o contra-ataque era a arma preferida dos escoceses e num pontapé do guarda redes Joni Calvinho, Thomas Ravera ganha a frente ao defesa e assiste Rodigo para o 4-2! Os Fernerbaços nem queriam acreditar.... Quase de seguida por pouco não reduziram a desvantagem, uma excelente jogada coletiva, deixou Diogo Mourão na cara golo, mas o defesa acertou em cheio no poste! Até final Joni Calvinho conseguiu controlar o seu bloco defensivo e garantir os 3 pontos nesta jornada inaugural da Liga C3!

 

por Tomás Sousa